Offline
GR de Toledo intensifica treinos para Brasileiro e seletiva
19/06/2019 23:52 em Ginástica

A equipe de GR de Toledo, nas categorias infantil e adulto, viaja na próxima semana para o Campeonato Brasileiro de GR, no Rio de Janeiro, de 25 a 30 de junho. O Campeonato Brasileiro será no individual, mas paralelamente será realizada a seletiva individual e de conjunto para o Campeonato Sul-Americano Infantil. A equipe de Toledo participa tanto no individual adulto e infantil como no conjunto infantil. Por conta disso, a semana está sendo de treinamentos intensivos. Na categoria infantil, a cobrança é ainda maior, pois as mesmas atletas participam do individual e também do conjunto.

 

No adulto, a técnica Gracieli Morais está atenta para a correção das falhas verificadas no Campeonato Paranaense em que a equipe ficou em segundo lugar. “Estamos fazendo os últimos ajustes nas coreografias para deixá-las mais limpas e bem executadas. Nosso foco é o Brasileiro e elas podem melhorar muito em relação a competição estadual”, avalia a técnica. “Elas estão treinando muito e estão buscando o seu melhor”, completa.

 

A equipe adulta será formada pelas atletas Geane Silva, Samara Sibin, Allanis Flach do Nascimento Kauany Zanettin Paes, Antonella Paz e Giovana Oliveira. Como técnicas acompanham a coordenadora técnica Anita Klemann e a professora Gracieli Morais.

 

Infantil

A equipe infantil, que foi campeã no Paranaense de Ginástica Rítmica, evoluiu desde a competição, mas precisa crescer ainda mais para a etapa nacional, segundo a técnica da equipe, Solange Martins Paludo.  Até a competição as atletas estão treinando nos dois períodos, divididas entre o individual e o conjunto. “Elas estão fazendo apenas as provas e depois vem para o treinamento. É a última semana antes da competição e elas estão bastante focadas nos treinos”, comenta Solange. No individual, a equipe foi melhor nos aparelhos arco e mãos livres e cometeu mais erros nos aparelhos fita e maças. “Elas estão melhores, mas ainda existem muitos detalhes para serem corrigidos”, completou.

 

Segundo a técnica, a categoria infantil, tradicionalmente é bastante forte em todo o país. “São todas atletas muito boas. Ganha aquela que errar menos. Elas têm um minuto e 30 segundos em quadra para mostrar um ano de muito trabalho e treinos. Quanto mais seguras e preparadas elas tiverem, menores são as chances de errar”.

 

A equipe infantil é formada pelas atletas Alana da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, que competem no individual e no conjunto. Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes se somam às demais no conjunto.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!