Offline
Dia mundial do skate em Maringá reúne mais de 600 participantes
24/06/2019 21:27 em Outros Esportes

No sábado, 22, foi realizada a oitava edição do ′Go Skate Day′, em comemoração ao Dia Mundial do Skate. Mais de 600 pessoas, se reuniram na Praça Pedro Alvares Cabral, batizada pelos skatistas de ′Banks′. Dj′s, bandas de hip hop, grafiteiros e amostras de manobras integraram as atividades no local. O evento foi realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude em parceria com a Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM). O evento contou com a presença do prefeito Ulisses Maia. 

 

O gerente da Juventude, Adriano Bacurau, que organiza o evento desde a sua primeira edição em 2011, ressaltou a importância da realização deste projeto. ′′O Banks é um ótimo local para realizar eventos como este. Estamos muito animados em poder levar essa experiência para a galera que curte skate aqui em Maringá′′, comenta.  

 

O músico Willian Barres aproveitou para levar o seu filho Felipe de 8 anos para participar do evento. ′′Me alegra ver crianças, jovens e adultos se divertindo com total segurança e respeito entre eles. Enquanto isso, músicos passavam mensagens sociais e religiosas para os presentes. Mais um grande bônus que a cidade oferece à população′′, afirma. 

 

O artista urbano e designer gráfico Rique Silva, apresentou durante o evento, grafites que conscientizam sobre a preservação da natureza. ′′As vezes faço da minha casa uma galeria de reciclagem, reaproveitando todo o material que eu uso, como latas, sprays, garrafas, papelão, etc.′′, comenta. Rique ainda diz que a sua principal inspiração é o seu cachorro Zeus (veja a foto ao lado). 

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!