Offline
Prefeitura de Maringá realiza abordagens educativas de combate às drogas
24/06/2019 21:35 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Diretoria de Programa Sobre Drogas iniciaram no sábado, 22, blitze educativas, palestras, abordagens e apresentações teatrais sobre o uso de álcool e outras drogas, promovendo a mobilização da população referente ao assunto. As ações, referentes à Semana Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas, seguem até sexta, 28. 

 

Nesta segunda, 24, a abordagem foi realizada na Agência do Trabalhador, onde acadêmicos de psicologia da Unifamma apresentaram uma peça teatral, demonstrando a importância da prevenção ao uso de drogas. ′′É de fundamental importância a realização desses projetos aqui, pois às vezes chegam pessoas aqui precisando de informações e nós não conseguimos ajudar′′, afirma a Diretora da Agência do Trabalhador, Clarice Sobczack Chimirri. 

 

Segundo o diretor do Programa sobre Drogas, Paulo Gustavo, depois que a pessoa faz o uso excessivo de álcool e drogas, é mais difícil realizar a intervenção. Com isso, os resultados são mais positivos quando a abordagem dos agentes são realizadas antes do contato do indivíduo com as drogas. ′′A prevenção é mais barata e eficiente, causando menos danos e menos transtornos. O mais importante da política sobre drogas, é a prevenção′′, afirma. 

 

Confira no anexo a programação completa da Semana Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas. 

 

Grupo de Apoio 

A Sasc em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promovem grupos de apoio para aqueles que desejam parar de fumar. Os encontros são realizados semanalmente com a supervisão de agentes da Sasc e professores da UEM. Os interessados podem entrar em contato com a Sasc e se inscrever. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. 

(Foto: Renan Mozer / PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!