Projeto “Meu Campinho” em Maringá com obras no fim
24/06/2019 21:44 em Notícias de Maringá

Em sua maioria na fase final, as obras do projeto “Meu Campinho” nos jardins Santa Clara, Tabaetê e Veredas, e no Conjunto Odwaldo Bueno e Parque das Grevíleas deverão ser concluídas nas próximas semanas. O projeto é resultado da parceria do Governo do Estado com as prefeituras. Em Maringá o investimento é de R$ 9 milhões.

 

Já nos próximos meses serão finalizadas as obras nos jardins Aurora, Everest, Parque das Grevíleas; nos conjuntos Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; no Parque Residencial Andrea e nos distritos de Floriano e Iguatemi. 

 

Durante a inauguração em maio do primeiro “Meu Campinho”, no Jardim Novo Oásis, o prefeito Ulisses Maia ressaltou a importância da comunidade preservar os espaços. “Quando reformamos uma praça, acrescentamos atrativos, como brinquedos, e melhoramos a iluminação e outros aspectos, criamos entre a comunidade um sentimento de pertencimento. Tenho certeza que as pessoas vão preservar esse espaço, pois o investimento foi feito para elas”, disse.

 

O Meu Campinho, terá em média, uma área de 1,5 mil metros quadrados. Contará com playground em piso emborrachado, flexível e seguro para as crianças; campo de futebol de grama sintética, incluindo cobertura de rede em polietileno e iluminação com refletores; pergolado de madeira e instalações elétricas e hidrossanitárias.

 

As áreas de lazer ainda reunirão bicicletários, bebedouro, mesas de jogos, floreiras, lixeiras, acessibilidade e além dos brinquedos do parquinho infantil, equipamentos com cordas que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora de crianças, inspirados em atração austríaca e únicos do projeto Meu Campinho no estado.

 

A seleção dos bairros considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores que representaram moradores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro” onde secretários e demais gestores da administração atenderam moradores em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!