Coritiba se prepara para o novo Campeonato Brasileiro Sub-20
25/06/2019 10:06 em Futebol - Brasileiro Sub-20

O Coritiba estreia nesta terça-feira (25) no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coxa, que foi o vice campeão da competição em 2017, tem como primeiro adversário do torneio a equipe do Flamengo. A partida acontece a partir das 15h, no Janguito Malucelli, e será o primeiro dos 19 compromissos dentro deste novo formato de torneio.

 

O regulamento do Brasileiro Sub-20 deste ano traz uma grande novidade. Os 20 times se enfrentarão todos contra todos em um turno único. Esta primeira fase acontecerá de 25 de junho até 16 de outubro.

 

De acordo com o regulamento da competição, os oito melhores times se enfrentarão nas quartas de final, no início dos mata-matas, em confrontos de ida e volta. A semifinal e a final também ocorrerão em sistemas eliminatórios, com duas partidas.

 

O técnico do Coxa no Brasileiro Sub-20 será Ricardo Quandt, que também tem dirigido o alviverde no Brasileiro de Aspirantes. O profissional coxa-branca fez questão de falar da importância desta competição dentro do processo de formação dos garotos.

 

“É uma competição muito importante, só equipes boas, estádios bons e jogos de bom nível. Todos os profissionais que trabalham na formação no país estão contentes com este formato porque será muito útil para esses atletas chegarem ainda mais prontos nos times profissionais”, analisou.

 

Sobre a equipe, Quandt lembrou que o Coxa disputa nessa semana também jogo importante no Brasileiro de Aspirantes e por isso alguns atletas que poderiam atuar contra o Flamengo estão em preparação para pegar o Sport, na competição Sub-23.

 

"Trabalhamos nessas duas frentes, então vamos dividir as forças nessa semana. Teremos uma equipe mais jovem, mas que está no clube desde as categorias menores e possuem todas as condições de fazer um grande jogo", explicou Quandt.

(Foto: CoritibaOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!