Offline

Prefeitura de Maringá realiza manhã cultural para pessoas em situação de rua
25/06/2019 11:43 em Notícias de Maringá

Nesta terça, 25, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Diretoria de Programa sobre Drogas, realizou uma manhã cultural para pessoas em situação de rua no Centro Pop. Os participantes receberam aconselhamento psicológico, cortaram o cabelo e tomaram café da manhã ao som de dj′s. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas. 

 

Estagiários dos cursos de Psicologia e Serviço Social, estiveram presentes no local para fazer aconselhamentos sobre relacionamentos pessoais e intervenção de drogas. Alunos do curso de cabeleireiro do Senac, fizeram cortes de cabelo. Dj′s levaram muito hip hop, alegrando o ambiente, e grafiteiros mostraram sua arte para os participantes. 

 

′′O Centro Pop atende pessoas em situação de rua. Muitas delas são usuários de álcool e outras drogas. Com a chegada de eventos do pessoal de combate às drogas, o fortalecimento do nosso trabalho de retirada dessas pessoas nessas condições torna-se mais eficiente′′, afirma o educador social e coordenador do Centro Pop, Marco Augusto da Silva. 

 

As atividades referentes à Semana Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas seguem até sexta, 28, com blitze, palestras, rodas de conversa e capacitações. Nesta quarta, 26, será realizado pela manhã um bate-papo organizado pela 9ª Subdivisão Policial da Policia Civil, palestras com crianças do Lar Escola e palestras para a comunidade.

(Foto: Vivian Silva / PMM)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!