Offline

Inscrições abertas para “Montagem e Configuração de Drones” da Universidade Estadual de Maringá
25/06/2019 17:55 em Notícias de Maringá

Em fluxo contínuo, estão abertas as inscrições para quem queira participar do projeto de ensino “Montagem e Configuração de Drones”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). É totalmente gratuito e as atividades ocorrerão no câmpus sede da UEM, em Maringá (PR). Os participantes podem ter ou não vínculo com a UEM. Também não é necessário ter drone próprio nem nenhum equipamento específico.

 

De acordo com Alexandre Marconi de Souza da Costa, coordenador do projeto e docente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da UEM, os interessados precisam enviar e-mail a ele: desouzadacosta@gmail.com. Posteriormente, ele responderá com instruções de como efetivar a inscrição gratuitamente, bem como prestará informações sobre datas e locais.

 

Costa explica que o projeto “oferece uma introdução abrangente nas metodologias de montagem e configuração de um veículo aéreo não tripulado do tipo multirotor”, popularmente conhecido como drone. “Na atualidade, a tecnologia de drones possui grande aplicabilidade em diversos setores, como: inspeções industriais, topografia e mapeamento, audiovisual, agricultura, mineração, energia solar, energia eólica, inspeções ambientais e redes de distribuição de energia, entre outros”, exemplifica o doutor em Engenharia Mecânica.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!