Em Maringá, Parque do Ingá recebe grupos para visitas ecológicas e ambientais
25/06/2019 18:19 em Notícias de Maringá

Alunos do projeto Força Verde Mirim, da Polícia Militar, participaram de visita ecológica no Parque do Ingá nesta segunda, 24. A ação tem o objetivo de aproximar os grupos de visita sobre temas  ecológicos, mostrando na prática os cuidados com a natureza. O parque disponibiliza visitas guiadas por acadêmicos de biologia, mediante agendamentos. 

 

Durante o trajeto, os visitantes conhecem a história do Parque do Ingá e espécies encontradas no seu interior. Algumas árvores estão ameaçadas de extinção, como o Cedro e Peroba Rosa. São abordados temas de preservação da natureza, além do desenvolvimento da flora e fauna do parque. 

 

Grupos interessados em fazer visitas ecológicas e ambientais no Parque do Ingá devem agendar dia e horário pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. As visitas contam com o auxílio de estagiários do curso de Biologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).  

 

Parque do Ingá

O Parque do Ingá é uma reserva florestal de 47,3 hectares. No local encontra-se a Maria Fumaça de Maringá, a gruta de Nossa Senhora Aparecida e o Jardim Japonês. Pedalinhos situados no lago, são uma das principais atrações. O entorno do parque conta com uma pista de caminhada com cerca de 3 km. 

(Foto: Divulgação)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!