Offline
Prefeitura de Maringá abre processo seletivo para assistentes de alfabetização
25/06/2019 18:30 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) divulgou edital para seleção de assistentes de alfabetização que atuaram no Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação (MEC). O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º ano do ensino fundamental. Interessados devem realizar inscrições no centro de formação da Seduc (avenida Paraná, 1118), nos dias 9 e 10 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas). 

 

Podem participar professores da rede municipal, estadual ou particular com disponibilidade de carga horária; estudantes do curso de Pedagogia ou licenciatura plena nas disciplinas que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I (Letras, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Arte); e profissionais que possuem curso de magistério e formação de docente em nível médio ou normal superior.

 

Ao todo são 230 turmas, sendo que cada assistente poderá atuar, de forma voluntária, assumindo até oito turmas de alfabetização (quatro por período), das escolas municipais da cidade. O assistente receberá uma ajuda de custo no valor R$ 150 por turma (mensal). Serão considerados os seguintes critérios para a seleção: ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos no ato da inscrição e possuir formação de nível médio completo em magistério ou formação de docente.

 

Para inscrição é necessário a apresentação de documentos originais e fotocópias. São eles: RG; CPF; comprovante de residência; diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado; declaração que comprove matrícula no curso de Pedagogia ou licenciatura plena nas disciplinas que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I; e declaração que comprove experiência em sala de aula, caso possua.

 

O edital com mais informações pode ser acessado neste link.

 

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!