Offline

Prefeitura de Maringá inaugura Núcleo de Justiça Restaurativa
27/06/2019 13:47 em Notícias de Maringá

Nesta segunda, 1, às 9 horas, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inaugura o Núcleo de Justiça Restaurativa, com o objetivo de solucionar problemas gerados por relações pessoais, prejudicadas por desentendimentos. O núcleo funcionará na avenida Paraná, 1118, sala 12.

 

Segundo o conceito adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ′′a Justiça Restaurativa tem por finalidade a solução de conflito e violência que se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas. Com o estudo, é dado um novo direcionamento à maneira de compreender, viver e aplicar o direito penal′′.

 

O núcleo será integrado por coordenadores das centrais de pacificação restaurativa, representantes das comissões de paz e profissionais da área de humanas. Todos os mediadores passaram pelo curso de práticas restaurativas e comunicação não violenta da Universidade Estadual de Maringá (UEM).   

 

Os casos serão encaminhados por escolas municipais, secretarias da prefeitura e pela justiça. Ao final das mediações, se deferidos, o núcleo disponibilizará um protocolo a ser apresentado para os locais de encaminhamento referente ao caso em análise.

(Foto: Aldemir de Morais / PMM)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!