Offline

Vias de acesso e internas do Terminal Intermodal de Maringá são pavimentadas
28/06/2019 01:28 em Notícias de Maringá

Equipes da empresa Sial - executora das obras civis do Terminal Intermodal - iniciaram nesta semana a preparação da base para pavimentação das quatro vias que permitirão o acesso de ônibus às plataformas.

 

Nessa quinta-feira, 27, foi removida parte do tapume na via de acesso ao setor leste do Terminal, pela Avenida Herval. O tráfego de veículos não está interrompido, mas os motoristas devem dirigir com cautela no trecho entre as avenidas Tamandaré e Horácio Raccanello Filho por conta da movimentação de caminhões e máquinas pesadas.

 

Na sequência, as duas avenidas laterais também terão a parte central do tapume retirada para a pavimentação, assim como ocorrerá na próxima semana com o acesso ao setor oeste, pela Avenida Duque de Caxias.

 

Também já receberam preparação para asfaltamento todas as áreas internas das plataformas de embarque e desembarque.

 

A previsão é que o trabalho de pavimentação total da área deve demorar de 20 dias a um mês.

 

Fase final       

De acordo com o acompanhamento das obras, realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), no mezanino está sendo colocado piso em granito e a estrutura ganha pintura, além da aplicação de azulejos nos banheiros e outras peças de acabamento.

 

Também está sendo finalizada a concretagem da laje da estação ferroviária sul, que futuramente atenderá o sistema de VLT - Veículos Leves sobre Trilhos.

 

A construção da estação norte está concluída, assim como a instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet, climatização, fixação de para-raios e de equipamentos contra incêndio.

 

Ao mesmo tempo, uma equipe de profissionais da empresa Salver, de Santa Catarina - fornecedora dos materiais utilizados na construção do terminal - prossegue os trabalhos de fixação dos vidros temperados na área do mezanino.

 

O processo de fixação dos vidros é feito por meio de colagem nos perfis dos quadros de alumínio. O material fica sobreposto à estrutura, compondo o sistema denominado Estrutural Glazing, ou ′pele de vidro′, que deixa as fachadas mais leves e limpas, de estética impecável e com melhor desempenho térmico e acústico.

 

A previsão é que o Terminal Intermodal de Maringá receba, depois de pronto, a circulação média diária de 30 mil usuários.

(Foto: Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!