Basketball Camp busca resgatar a cultura do basquetebol em Maringá
28/06/2019 18:35 em Basquetebol

Maringá irá receber o Finding Players Basketball Camp, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), de 15 a 19 de julho. O evento é organizado pela Novo Basquete Maringá (NBM) e tem apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

 

De acordo com o presidente da NBM, Olivaldo de Paula, o evento é uma clínica de basquete para atletas iniciantes ou profissionais e oferecerá também palestras, com o objetivo de resgatar a cultura do basquete em Maringá.

 

“Há 20 anos, os atletas do basquete tinham medo de competir contra Maringá, mas nos 15 últimos anos a cidade perdeu isso por falta de investimentos nos profissionais. Hoje A NBM vem com esse planejamento para capacitar os profissionais da area e treinamentos e capacitar os atletas. Maringá tem um excelente material humano”, afirmou.

 

Serão cinco dias de imersão e treinamentos intensos para os atletas que assistirão também a palestras sobre o esporte. Haverá também curso de especialização para profissionais da área. O Basketball Camp deve reunir mais de 200 pessoas entre atletas, de 10 a 19 anos, e profissionais interessados de Maringá e outras cidades do Paraná.

 

Economia

Estima-se que o evento irá impactar nos segmentos de hospedagem, alimentação e transporte, considerando que 35% do público vem de fora da cidade, conforme Olivaldo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!