Offline
Grêmio faz treino físico e técnico em Viamão
29/06/2019 00:39 em Futebol - Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira, o plantel Tricolor realizou o último treino em Viamão e, com isso, encerrou o período de atividades nos campos de treinamento do Vila Ventura. Contudo, a preparação para a retomada dos campeonatos seguirá no CT Presidente Luiz Carvalho a partir deste sábado à tarde.

 

A exemplo dos outros dias, o treino exigiu muito dos atletas, tudo para recuperar o ritmo para a sequência da temporada que terá prosseguimento a partir do dia 10 de julho, quando o Grêmio abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia na Arena.

 

A primeira parte da atividade começou na academia do resort, seguido de exercícios de explosão e fortalecimento muscular orientados pelo preparador físico Rogério Dias.

 

Enquanto isso, os goleiros trabalhavam intervenções aéreas em bolas alçadas na área com o preparador Rogério Godoy. Em uma das repetições, o goleiro Julio Cesar sentiu um desconforto e foi poupado na sequência da atividade de campo. Após, os atletas foram divididos em dois grupos com dois times em cada grupo.

 

O objetivo era não deixar a bola sair do retângulo proposto pela comissão técnica, otimizando a troca rápida de passes em curto espaço. A parte final foi reservada a uma disputa entre dois times utilizando o gramado inteiro.

 

Cada equipe de ataque precisava marcar gols e a defesa tinha a incumbência de sair do campo defensivo por meio da troca de passes. Se a equipe de defesa passasse da linha central do gramado, passava a ser a equipe de ataque no outro lado do campo.

 

Ao final do treinamento, o meia Jean Pyerre concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da preparação que o Clube vem fazendo antes de retornar aos seus compromissos pela Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

 

Na tarde deste sábado, o Tricolor se reapresenta no CT Presidente Luiz Carvalho. Após a atividade, os jogadores encerram o regime de concentração que começou na última segunda-feira.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!