A Biblioteca Operária (Travessa Liberdade, 26) comemora seu 34º aniversário nesta sexta, 5, com apresentações circenses, brinquedos infláveis para crianças e distribuição de pipoca e algodão doce para todos os participantes. As comemorações iniciam às 14 horas e as atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa das bibliotecas municipais para o mês de julho no anexo.
As risadas ficarão por conta do Circo Teatro sem Lona, que apresenta a peça ′Peripécias Circenses′, às 15 horas, no dia da comemoração. Nos dias 2, 3 e 4 de julho, o autor Daniel Furlan estará presente na biblioteca com o seu projeto ′Autor Presente′, contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti (confira a matéria no link encurtador.com.br/bDGOU).
Confira abaixo a programação completa da agenda cultural:
Quarta, 3
Às 20h30, no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul) o Convite à Dança terá o Ballet Dom Quixote. O espetáculo de dança conta a história de um casal, cuja trajetória é alternada em amor, heroísmo e ilusão. O enredo é baseado na obra do dramaturgo e poeta espanhol, Miguel de Cervantes.
Quinta, 4
A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza semanalmente o projeto Diálogos Setoriais, com o objetivo de ouvir ideias sobre as demandas culturais. Esta semana será abordado o tema ′Artes Visuais′. A reunião será no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793), às 18h30.
Às 20h30, no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7), a cantora Luciana Lozada leva para o palco canções que contemplam o renascimento da Inglaterra, transportando o público para épocas passadas por meio de canções renascentistas. A apresentação é realizada pelo projeto Convite à Música.
Sexta, 5
Às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908) o Baile da Terceira Idade convida todas as pessoas da melhor idade para dançar e se divertir ao som de Tercílio Men. O baile é realizado todas as sextas e não é necessário fazer inscrição.
O Cinema a Céu Aberto exibe o filme ′O Alto da Compadecida′, na praça do antigo aeroporto de Maringá (avenida Gastão Vidigal), às 20 horas. O filme brasileiro com direção de Guel Arraes, apresenta o conto de dois nordestinos que vivem de golpes para sobreviver. Leve agasalhos, pois a previsão do tempo promete muito frio na sexta.
A Companhia de teatro ASE Cultural leva para o palco do Teatro Barracão, através do Convite ao Teatro, o espetáculo ′Meu Cachorrinho Invisível′, às 20h30. A peça conta a história de irmãos gêmeos que criam um cachorro imaginário. A convicção de que o cachorro existe é tanta, que eles não conseguem compreender seus pais por não enxergarem o cachorro.
Sábado, 6
A Biblioteca Operária recebe às 8 horas, os produtores do folhetim cultural ′O Guache′, realizando rodas de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente do ′O Guache′. O projeto é contemplado pelo projeto Territórios Culturais, da Prefeitura de Maringá, integrando os Convites à Literatura.
Também no sábado, será realizada mais uma edição do City Tour na Vila Operária. O passeio contempla um dos primeiros bairros de Maringá, que abrigou trabalhadores de fábricas existentes ao redor na época. O encontro será em frente à Catedral (avenida Tiradentes), às 9 horas.
O Convite ao Cinema é realizado todos os sábados no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal). Esta semana, será exibido o filme coreano ′O Hotel às Margens do Rio′, com direção de Hong Sang. O filme conta a história de um homem que está prestes a morrer, mas acaba conhecendo o amor da sua vida em um hotel. A exibição do filme será às 20 horas.
Domingo, 7
Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, o stand up de comédia ′O Pior Show do Mundo′ faz a segunda apresentação do projeto no Teatro Barracão, às 20 horas. O espetáculo é protagonizado pelos humoristas maringaenses Bruno Barros e Renan Malanga.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.
(Foto: Aldemir de Morais / PMM)
MAIS...