Offline
Curso de boas práticas de manipulação de alimentos abre inscrições em Maringá
02/07/2019 15:07 em Notícias de Maringá

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos, que será realizado no dia 29 de julho, das 8 às 17 horas (com pausa para almoço das 12hs às 13h30), no auditório Hélio Moreira (avenida xv de novembro, nº 701). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 44 3218-3190 (falar com Sandra).

 

O curso é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, e capacita quem trabalha diretamente com o preparo de alimentos, seja em empresas, ambulantes ou restaurantes, quanto ao manuseio correto e seguro dos alimentos.

 

“Quem necessita manipular alimentos tem uma responsabilidade muito grande em relação aos cuidados, pois produtos mal preparados e armazenados, certamente serão contaminados e podem causar danos à saúde. Por isso, é extremamente importante a participação no curso, além da formação ser requisito para liberação da licença sanitária”, explica a chefe de serviço da Vigilância Sanitária, Sandra Rodrigues.

 

Entre os temas do curso estão combate de pragas urbanas, contaminação, higienização, aula prática sobre ginástica laboral, microbiologia e formalização do negócio. Após a conclusão, todos os alunos recebem certificado.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!