Offline
Seminário de empreendedorismo reúne mais de 500 pessoas em Maringá
03/07/2019 18:32 em Notícias de Maringá

Cerca de 500 pessoas se concentraram nas palestras e testemunhos de sucesso do Seminário de Empreendedorismo e Inovação realizado nesta terça, 2, no Teatro Calil Haddad,  para lembrar os 10 anos da Lei do Microempreendedor Individual (MEI). A lei, uma das mais inovadoras no mundo, ajudou a criar as condições jurídicas adequadas para fomentar a expansão de micronegócios, principais fontes de geração de emprego e renda em mais de 80% dos municípios brasileiros, como lembrou o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, na abertura do evento. 

 

Estatísticas da Sala do Empreendedor,  da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Maringá, estima em mais de 22 mil o número de MEIs existentes em Maringá, lembrando que, para enquadrar-se como microempreendedor individual, o faturamento máximo anual é de R$ 81 mil. "Importante trabalhar por conta própria, não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa", acrescenta Cássia Mendonça, gerente da Sala do Enpreendedor, lembrando que o MEI pode contratar apenas um empregado. 

 

Em todo país são mais de 8 milhões de cadastros, número que cresceu 120% nos últimos 5 anos, conforme dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal. "É um segmento de enorme relevância econômica e a desregulamentação é fundamental para estimular novos empreendimentos", disse o vice-prefeito Edson Scabora, lembrando da sua condição de empresário, portanto, conhecedor dos problemas enfrentados por quem se aventura no próprio negócio. "É preciso sempre reduzir custos para o investidor, com menos burocracia e mais crédito", acrescenta Scabora.

 

O vigor desse cenário foi tema das palestras  “Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo”, com o superintendente do Sicredi PR/SP, João Vitor Martins,  e “ A Arte de Fazer Acontecer”, ministrada pelo presidente da Celepar, Allan Costa, além de talk show com microempreendedores individuais exitosos em suas atividades. O evento foi organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento com apoio do Sebrae, Sicredi e Unicesumar. 

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!