Offline
Efígie de Gastão Vidigal desaparece do antigo aeroporto de Maringá
03/07/2019 19:13 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Cultura (Semuc) solicita o apoio da comunidade para recuperar a efígie em bronze de Gastão Vidigal, possivelmente furtada na madrugada desta quarta, 3, no antigo terminal de passageiros de mesmo nome. Instalada em área do antigo aeroporto em 1957, trata-se de peça de valor incalculável, do artista Valdemar Prandi. 

 

Ao ter ciência do fato, a Semuc imediatamente registrou boletim de ocorrência e acionou a Guarda Municipal e o serviço de inteligência da Polícia Militar para investigação do caso. De acordo com o Código Penal, a aquisição, recebimento, transporte, condução ou ocultação, em proveito próprio ou alheio, de produto que sabe ser fruto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, o adquira, receba ou oculte é considerado receptação e além de multa tem pena de um a quatro anos de reclusão. 

 

A efígie que homenageia Gastão Vidigal, um dos diretores da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, é um dos símbolos da área do antigo aeroporto. Após a União ceder a área para o município, a administração isolou o local que futuramente abrigará museu de história e arte regionais.

 

Denuncie

Conhecimento sobre a localização da peça, comercialização ou repasse à ferro-velho e demais denúncias podem ser feitas pelo fone (44) 3218-6100. 

(Foto: Divulgação)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!