Offline
APAN Maringá vai atrás de medalhas no Estadual de Inverno Mirim e Petiz
03/07/2019 23:53 em Natação

Com 19 atletas, entre 9 e 12 anos, a equipe da Associação de Pais e Atletas de Natação (APAN), disputará entre os dias 5 a 7 de julho, o Campeonato Paranaense Mirim e Petiz (Troféu Ossami Fukuda) será realizado no Clube de Campo Santa Mônica, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O campeonato contará com 15 clubes e cerca de 200 atletas.

 

O objetivo da equipe é terminar a competição entre os três primeiros na classificação geral, visando que equipes como Clube Curitibano e Santa Mônica disputarão a primeira colocação, devido o histórico nos últimos anos de conquistas e títulos.  A APAN disputará a terceira colocação com Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. “Dos 19 atletas, a maioria tem condição de ganhar medalhas e pontuar”, cita o técnico de Maringá, André Yamazaki. 

 

APAN Maringá disputa Estadual de Inverno no Santa Mônica Clube de Campo

 

“Os atletas chegam para a competição treinados e prontos para conquistarem os melhores resultados. O treinamento iniciou em janeiro e esta é uma das principais competições do calendário. Os atletas chegam prontos, todo o trabalho de base e polimento foram realizados com sucesso”, cita o auxiliar técnico da APAN, Raphael Matsumoto

 

No ano passado, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) terminou a competição na 5ª colocação geral. Este ano, houve a unificação das equipes e a APAN, que antes trabalhava com categorias a partir do infantil, agora treina o mirim e petiz também. 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!