Offline

Governo do Paraná confirma viaduto do Catuaí e duplicação Maringá-Iguaraçu
05/07/2019 06:42 em Notícias de Maringá

Durante audiência com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em Curitiba, na quinta, 4, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, conheceu detalhes do projeto de duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu. Pelo trecho de 21 km circulam diariamente cerca de 12 mil veículos, segundo estimativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Sandro Alex também confirmou a construção do viaduto no entroncamento das rodovias BR-376 e PR-317 (trevo do Catuaí). 

 

"A execução destas obras são urgentes e inadiáveis no contexto da mobilidade regional e esse governo entende a prioridade desses investimentos, como bem demonstra o detalhamento dos projetos", disse Ulisses Maia, que participou da audiência com diversas lideranças regionais, além dos deputados estaduais soldado Adriano José, Delegado Jacovós e Evandro Araújo. Os prefeitos Romualdo Batista (Mandaguari) e Nelinho (Iguaraçu) também participaram da audiência. 

 

A duplicação da rodovia entre Maringá e Iguaraçu é uma antiga reivindicação da comunidade regional, considerando a importância da via na ligação com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A PR-317 também tem grande relevância para os municípios que integram a microrregião polarizada por Maringá. "Entendemos que se trata de um investimento prioritário não apenas sob o aspecto da mobilidade, mas essencialmente na perspectiva da segurança", diz Ulisses Maia. 

 

O projeto do viaduto no trevo do Catuaí, onde a PR-317 se encontra com a BR-376 já está pronto e o início da  obra passa por desapropriações de terrenos no entorno, em fase de negociação. A obra, estimada em R$ 24 milhões, é mais um importante investimento na mobilidade urbana e já foi autorizada pelo governo do estado e a execução reiterada pelo secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, durante audiência realizada em Curitiba nesta quinta. 

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!