Offline
Maringá abre na segunda inscrição para o Programa Desenvolve MEI
05/07/2019 17:21 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) abre na segunda, 8, as inscrições para o Programa Desenvolve MEI. Com o objetivo de incentivar o crescimento do microempreendedor, o programa contará com capacitações em finanças, marketing, planejamento, liderança, vendas, entre outras áreas. As inscrições são gratuitas, devem ser feitas em formulário no site da Prefeitura de Maringá (www.maringa.pr.gov.br) e vão até o dia 25 de julho. 

 

As aulas serão realizadas quinzenalmente, entre os dias 3 de agosto e 6 de dezembro, das 8 às 12 horas, na Prefeitura de Maringá, durante a semana. Podem se inscrever, empreendedores maiores de idade, com CNPJ e alvará em vigor de Maringá, ter faturamento de até 81 mil em 2018, estar em dia com as obrigações jurídicas, isto é, pagamento mensal da DAS - Documento de Arrecadação do Simples e DASN - Declaração Anual do Simples Nacional.

 

As 30 vagas serão selecionadas pelos seguintes critérios: data de abertura, diferencial competitivo e faturamento do microempreendedor (fase 1) e perfil  empreendedor, conhecimento do mercado e sobre a concorrência, maturidade do produto/serviço e projeto de crescimento/ expansão/ financeiro (fase 2). O resultado será divulgado no dia 30 de julho a partir das 13h30 no site da prefeitura. 

 

A gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Fátima Mendonça, enfatiza que o programa visa oferecer condições para o crescimento do microempreendedor, impulsionando seus negócios com segurança. “É um passo a mais para a concretização de um sonho, inclusive daqueles que sentem inseguros em avançar com seus empreendimentos”, destaca.

 

O programa que está em sua segunda edição formou 22 participantes, dos quais três passaram de Microempreendedor Individual (MEI) para microempresa, o que amplia o limite de faturamento anual de R$ 81 mil para R$ 3,6 milhões.

 

O empreendedor de lagos ornamentais, Carlos Donizete, um dos participantes da primeira edição que transitou de MEI para microempresa, explica que o curso foi fundamental para se desenvolver, aumentando as chances de sucesso. “Estava em um momento que minha empresa crescia ou voltava no tempo. Ao concluir o programa e mesmo com a crise econômica do país senti que tinha a qualificação e segurança necessárias para seguir em frente”, afirma.

 

O Programa Desenvolve MEI é realizado pela Sala do Empreendedor (Seide) com a parceria da Sebrae, Unicesumar, Sincontábil, Incubadora Tecnológica e UEM.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!