Offline

Frio intenso dá boas-vindas à edição 2019 do Transcatarina
Automobilismo
Publicado em 05/07/2019

Competidores de mais de 100 cidades e dez estados brasileiros acompanham diariamente a previsão do clima para os próximos dias em Santa Catarina. Às vésperas do Transcatarina 2019 – que tem início no próximo dia 9 de julho, terça-feira –, duas das quatro cidades sedes, Fraiburgo e Caçador, estão dentro da área onde poderá nevar nos próximos dias. De acordo com o site Clima Tempo, existe a “chance de moderada a alta de neve e outras precipitações de inverno”. 

 

“Estamos bastante empolgados com a possibilidade de neve, mas, acredito que nos dias do evento, teremos apenas as geadas. O Transcatarina tem o charme do inverno das serras catarinenses e, todo ano, ao menos um ou dois dias em Fraiburgo, pegamos o termômetro com zero grau ou menos um grau”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

 

“Nós, da organização, já estamos em Fraiburgo e, confesso, que o frio deste último dia fazia as mãos doer. Porém, este é mais um desafio a ser superado pelos nossos heróis do off-road”, salientou. 

 

Na próxima semana, as temperaturas previstas para Fraiburgo e Caçador é de 2 graus, sempre com geadas ao amanhecer. A partir de quarta-feira (8) – dia da largada –, que o tempo começa a melhorar. Quando o Transcatarina alcançar Rio Negrinho, na sexta-feira (12), a mínima prevista é de 9 graus. 

 

“Tenho certeza de que a energia dos participantes vai aquecer este frio todo. Entre sol e chuva, poeira e barro, a adrenalina dos off-roaders vai subir em todas as categorias. Teremos um dos Transcatarina mais completos de nossa história. Caprichamos no levantamento de todos os roteiros: Competição, Passeio Radical e Adventure”, complementou Costa. O destino desta aventura é Blumenau, no sábado (13). 

 

As inscrições seguem abertas pelo site, porém, a categoria Adventure não tem mais vagas disponíveis. A categoria Passeio Radical dispõe de apenas três lugares. Com mais oportunidades, estão as categorias de competição: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante. 

 

O ponto de encontro da nação fora-de-estrada é o Hotel Renar. A secretaria de prova será aberta no dia 9, a partir das 10h, e começará a receber os off-roaders para a confirmação de inscrições, retiradas dos kits e vistorias dos veículos. À noite, haverá a confraternização dos participantes, com o michuim assado (ovelha) e 300 litros de chopp. “Além disso, alguns grupos trazem seus cardápios e a festa é contagiante”, encerrou Costa. 

 

Programação - 11º Transcatarina

09 de julho – terça-feira

Hotel Renar - Fraiburgo

10h – Abertura da secretaria de prova e vistorias Hotel Renar

19h – Confraternização dos participantes

 

10 de julho - quarta-feira

Hotel Renar - Fraiburgo

08h – Abertura da secretaria de prova e vistorias

10h – Briefing geral 
10h30 – Briefing das categorias (separadas)
13h30 – Saída para a ação social com as escolas públicas de Fraiburgo
13h30 – Largada promocional
15h – Largado do prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali
19h30 – Jantar de abertura do 11º Transcatarina

 

11 de julho – quinta-feira
Fraiburgo à Caçador
8h – Largada 
14h – Previsão de chegada do primeiro carro

 

12 de julho – sexta-feira
Caçador à Rio Negrinho
7h – Largada 
14h – Previsão de chegada do primeiro carro

 

13 de julho – sábado
Rio Negrinho à Blumenau – chegada na Vila Germânica
8h – Largada
13h – Previsão de chegada do primeiro carro 
19h – Início do evento de encerramento, com a premiação dos campeões

(Foto: (Doni Castilho/DFOTOS/Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!