Offline
Técnicos desportivos recebem capacitação em Toledo
05/07/2019 18:10 em Outros Esportes

Desde a quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) por meio da Escola de Administração Pública do Município de Toledo, conhecida como Escola de Governo, está realizando capacitação para técnicos desportivos e profissionais de educação física, servidores de carreira da Prefeitura de Toledo. O objetivo da capacitação é o aprimoramento profissional e a garantia de um atendimento de qualidade. 

 

Vale destacar que a Escola de Governo foi criada em 2010, e cumpre a missão de oferecer aos servidores formação continuada visando avançar nos conhecimentos diários para a aplicação em atendimento à comunidade. 

 

A capacitação para os servidores da SMEL deverá seguir até o dia 12 de julho. Serão 60 horas ao todo. Com isso os servidores também podem subir a “letra” dos progressos que há dentro do quadro de trabalho. 

 

As capacitações são realizadas pelos próprios servidores. O Técnico Desportivo, André Pagliarini, realizou uma apresentação na quinta-feira (4) sobre o treinamento funcional e para o que serve. 

 

“O módulo de aplicação para os demais professores é focado para os exercícios funcionais relacionados entre academias e meio ambiente, todos os espaços abertos que temos em Toledo, como praças, lagos, dentre outros. Este é um exercício que vem das funções naturais do corpo, ou seja, ele possibilita que a pessoa que pratica tenha cada vez mais desenvoltura, seja uma pessoa que tenha mais aspectos físicos que sejam mais desenvolvidos, como equilíbrio, lateralidade, noção de tempo, de espaço e do próprio corpo também”, destacou. 

 

Até a finalização da capacitação vários servidores devem apresentar módulos específicos. Além disso, é uma interação entre os profissionais da SMEL, que por meio dessa ação, reconhecem o trabalho dos demais colegas. 

 

O Secretário da SMEL, André Alcará, ressaltou a importância da ação. “Além de um compromisso para tais cursos, essa é uma valorização do servidor público municipal. Essa é uma ação importante de formação. Com isso, a garantia de um atendimento de qualidade aos municípios aumenta".

(Foto: PMT)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!