Offline
Sesc Nova Friburgo organiza passeio em pontos turísticos de Niterói e Pão de Açúcar
09/07/2019 17:49 em Notícias do Brasil

No mês em que o Turismo Social completa 20 anos no Sesc RJ, a unidade do Sesc Nova Friburgo vai promover passeios para o Forte de Copacabana, Niterói e Pão de Açúcar (e Instituto Moreira Salles). Os tours proporcionados pelo Sesc Nova Friburgo incluem transporte, guia de turismo, seguro e serviço de bordo. Com atividades mensais, todos os passeios possuem três faixas de preço e são abertos a todos os públicos.

 

No passeio para o Forte de Copacabana, a Ecobalsas oferece um tour diferente na Lagoa de Marapendi, onde é possível descobrir o Pantanal carioca e seus encantos. Um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Forte de Copacabana atrai milhares de visitantes anualmente para conhecer o Museu Histórico do Exército, ou para simplesmente apreciar a bela vista das praias do Arpoador e Copacabana.

 

Já o passeio para Niteroi encanta pelas belas paisagens que rodeiam a cidade. Neste roteiro, será possível visitar locais que são a cara da cidade: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, desenhado por Oscar Niemeyer, o bairro de Boa Viagem e sua incrível paisagem, o histórico prédio do Solar do Jambeiro, além da Fortaleza de Santa Cruz, com meio século de história e estrategicamente localizada na entrada da Baía de Guanabara.

 

Por fim, o tour para o Pão de Açúcar e o Instituto Moreira Salles tem início na Praia Vermelha, local do bondinho do Pão de Açúcar, teleférico mais antigo do país. A subida passa pelos Morros da Urca e do Pão de Açúcar, de onde é possível contemplar a maravilhosa paisagem da orla carioca. Em 1999, a casa no bairro da Gávea onde viveram Walther Moreira Salles e sua família tornou-se a sede do Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro. Apresenta exposições, filmes e shows, além de abrigar os acervos de Fotografia, Música, Literatura e Iconografia. A própria casa, marco da arquitetura moderna dos anos 1950, é um atrativo para os visitantes. Para informações detalhadas sobre os passeios e inscrições, basta entrar em contato pelo número (22) 2533-5535.

 

20 anos de Turismo Social. O Turismo Social no Sesc RJ vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Além disso, fomenta a atividade turística, contribuindo para o conhecimento de novas culturas, hábitos e costumes de diversas localidades, estimulando o conhecimento histórico, cultural, ambiental e social, dos viajantes, assim como, dos moradores locais, que passam a acessar trocas de experiências genuínas, de forma natural e in loco, oportunizando o conhecimento dos destinos turísticos e o intercâmbio cultural.

 

As ações do projeto Com o Sesc Por Aqui visam a promoção de visitas a determinados locais, sem pernoite, em busca de atrações turísticas de ordem recreativa, social, cultural, ambiental e educacional, que estimulem a valorização dos indivíduos a partir de suas vivências. Desde que o serviço foi retomado em abril de 2018, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc RJ.

 

 O Turismo Social do Sesc RJ há 20 (vinte) anos proporciona desenvolvimento econômico e social no Estado do Rio de Janeiro, transformando vidas e realizando sonhos.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!