Coritiba sai na frente, mas leva virada do Criciúma no fim em jogo da Série B
10/07/2019 00:16 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, na noite desta terça-feira (9), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair na frente, a equipe coxa-branca sofreu a virada no último minuto e amargou um resultado ruim, em partida que aconteceu no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

 

A equipe coxa-branca entrou em campo com a base da equipe que venceu o Guarani, antes da parada do Brasileiro para a Copa América: Wilson, Sávio, Walisson Maia, Sabino, Fabiano, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (João Vitor), Luiz Henrique, Juan Alano, Rafinha (Lucas Tocantins) e Rodrigão (Wanderley). 

 

Diante do frio catarinense, a partida começou morna, mas aos poucos o Coxa passou a se soltar. O Criciúma chegou primeiro e, quando necessário, Wilson mostrava segurança. Aos 32', a primeira boa chance alviverde: Sávio cruzou na área e Rodrigão finalizou para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha arriscar da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

 

A melhor chance coxa-branca veio no último minuto da primeira etapa. Após boa trama do ataque coxa-branca, Juan Alano bateu forte, e exigiu boa defesa do goleiro do Criciúma.

 

O time alviverde voltou para a segunda etapa com o mesmo gás que terminou o primeiro tempo e abriu o placar, logo aos dois minutos. Em rápido contra-ataque alviverde, Thiago Lopes recebeu na frente, carregou a bola e bateu rasteiro. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes do time catarinense. Coxa 1 a 0.

 

O Criciúma reagiu e não queria vender barato o resultado. Logo após sofrer ao gol, a equipe catarinense chegou com perigo duas vezes: primeiro, Derlan, de cabeça, mandou para fora e, depois. Wilson fez boa defesa para a equipe alviverde. O Coxa também era valente e criava boas jogadas. Após as investidas do Criciúma, Juan Alano respondeu levando perigo, mas o goleiro do Tigre se antecipou e fez boa defesa.

 

Aos 25', Thiago Lopes deixou a equipe para a entrada de João Vitor. Aos 33' veio o castigo, quando Léo Gamalho recebeu dentro da área e mandou no canto direito, rasteiro, do goleiro Wilson. 1 a 1.

 

O Coxa respondeu rápido. Primeiro, com Rodrigão, que emendou um voleio, e acertou a trave. Depois, Juan Alano fez boa jogada e bateu forte. A bola desviou e passou perto. Rafinha saiu para a entrada de Lucas Tocantins e, já nos minutos finais, Wanderley entrou no lugar de Rodrigão.

 

Luiz Henrique teve boa chance para o Coxa e Wilson fez grande defesa no último minuto do tempo normal da partida, antes da zaga alviverde afastar o perigo. Nos acréscimos, Wesley mandou por cima e, no último lance, em jogada de bola parada, Liel fez o gol que derrotou o Coxa em Santa Catarina. Final de jogo com vitória do Criciúma: 2 a 1.

 

Com o resultado, o Coxa se mantém com 12 pontos na classificação e vê o Criciúma igualar o número de pontos. No próximo dia 16, às 19h15, a equipe alviverde recebe o São Bento, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: CoritibaOficial)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!