Offline
Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior em Maringá segue coroando campeões
11/07/2019 01:01 em Ciclismo

O segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior 2019, foi marcado pelas finais das provas de Velocidade Por Equipes, Perseguição Individual e Scratch. A competição teve início na última terça-feira e segue até o dia 12, no Velódromo Municipal de Maringá, no Paraná. Ao todo, são três categorias em disputa: Infantojuvenil (12 a 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Junior (17 e 18 anos).



Durante as provas disputadas nesta quarta, a Velocidade Individual abriu a programação em grande estilo. O campeão da categoria Junior masculino foi Vinicius Guimarães, da Associação Ciclística Desportiva. A medalha de prata ficou com Otavio Augusto, da SMELJ/Curitiba, seguido por Juan Gabriel Amarilla, da Black Arrow Team, com o bronze.



No feminino, Julia Maria Constantino (Clube Ciclístico Araponguense) levou a melhor sobre Julia Leite Braga, S.E.T Mogi Guaçu, segunda colocada, e Luiza Euzebio de Souza, da SMELJ/Curitiba, terceira.



“Estou feliz com os resultados obtidos até o momento. O Brasileiro é sempre uma referência, todas as atletas chegam muito bem preparadas e precisamos aproveitar ao máximo para utilizarmos a competição também como preparação para outras provas”, comentou Julia.



Com três medalhas de ouro, Ana Laura, do Time Raiza Goulão/Familia Vilela, finalizou o segundo dia como uma das principais revelações ao vencer as provas de Scratch e Velocidade Individual da categoria Juvenil. Outro destaque foi Mayra da Costa e Silva, da Memorial/Santos/Fupes, campeã das provas de Velocidade Individual e Perseguição Por equipes da categoria Infantojuvenil.



Bronze de peso

Medalhista de bronze no último Campeonato Pan-Americano de Pista, Yana Camargo entrou no velódromo nesta quarta com sede de vitória. A tocantinense fez bonito e venceu a prova de Scratch com muita personalidade.



Yana conquistou o ouro no Sprint final, superando as paranaenses Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo, e Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu, segunda e terceira colocadas.



“Chegamos do Campeonato Pan-Americano no início da Semana, então ainda estou um pouco cansada, mas nada que atrapalhe o desempenho. Estou com um bom ritmo de prova e bastante satisfeita com a medalha conquistada hoje. Agora é descansar e voltar com tudo na Omnium, que é uma das provas que gosto bastante de disputar”, destacou Yana.



Nesta quinta-feira, 11, os ciclistas voltam para o velódromo para disputar as provas do 1Km contrarrelógio, 500m, Omnium e classificatórias da Keirin. A programação começa a partir das 09h e segue até as 20h.



O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.  

(Foto: Wesley Kestrel/CBC)

 

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!