De janeiro a junho deste ano, a Ouvidoria Municipal recebeu 44 mil solicitações. Dessas, 36 mil já foram atendidas, ou seja, 78% das solicitações executadas e outras 8 mil estão em andamento. A ouvidoria é o canal de comunicação entre o contribuinte e a Prefeitura de Maringá, que podem solicitar serviços, fazer reclamações e dar sugestões dos serviços públicos.
Entre os protocolos, os mais solicitados são: troca de lâmpada (5.053); remoção de árvore (1460); recolhimento de galhos e árvores (1351); poda (1277); castração (1967); maus-tratos (1151); roçada (1257); coleta seletiva (1442) e recolhimento de animal morto (1097).
O contribuinte pode ligar no número 156 ou procurar a central no primeiro andar do Paço Municipal (avenida Quinze de Novembro). Nas plataformas digitais, as solicitações podem ser realizadas pelo site da prefeitura e no aplicativo Colab.re, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.
(Foto: Aldemir de Morais / PMM)
MAIS...