Offline
Curitibano Juniors Cup reúne tenistas da América e Europa na capital
11/07/2019 14:47 em Tênis

Tenistas brasileiros de 8 a 18 anos se reúnem nesta semana a atletas do Chile, Espanha, Itália, Porto Rico, Estados Unidos e Canadá no torneio Curitibano Juniors Cup, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ao todo, quinhentos atletas irão competir em onze categorias de Tennis Kids até 12 anos e nas categorias 14, 16 e 18 anos, que valem para o ranking da International Tenis Federation (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) – o que credencia os atletas juniores classificados a competir por bolsas internacionais e entrar na transição para os torneios profissionais.



O Clube Curitibano, além de sede do torneio (Sede Lucius Smythe), possui 25 atletas nas chaves principais e busca o bicampeonato brasileiro na competição. Karl Udo Heinrichs, diretor de esportes do clube, salienta o preparo dos participantes: “Estão sendo disputas de altíssimo nível, com atletas que estão despontando agora e que, se não se tornarem profissionais, com certeza defenderão universidades americanas no futuro”, afirma.



Para Maurício Kolisnik de Matos, supervisor de Tênis do Clube Curitibano, a expectativa é de um belo torneio. “Nossos atletas estão bem treinados, em um ritmo muito bom após a transição de treinador pela qual passaram recentemente”, afirma. As chaves principais (14, 16 e 18 anos) iniciaram na última segunda-feira, 8 de julho. O torneio é aberto ao público.



Estrutura e inovação no esporte

“Montamos um espaço completo para receber os atletas, com tenda exclusiva, filmagem em tempo real, é possível até mesmo assistir os jogos online”, conta o supervisor de Tênis.

 

O clube conta com toda a estrutura de análise de performance dos atletas – que analisa pontos fortes e fracos durante os jogos. Os atletas do Curitibano serão acompanhados por um preparador físico, que fará controle de carga e frequência cardíaca por meio da tecnologia Firstbeat, analisando detalhes dos níveis de esforço dos atletas, recuperando-os para manter o nível de jogo.

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!