Curitibano Muggiati disputa o seu primeiro Brasileiro de Kart na Graduados
11/07/2019 20:31 em Automobilismo

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa na próxima segunda-feira, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná, será especial para o curitibano José Luiz Muggiati Neto. Será seu primeiro Brasileiro na categoria Graduados.

 

Além da Graduados, o piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte irá competir na categoria Codasur. Muggiati inicia o Brasileiro competindo na categoria Codasur na primeira fase. Na segunda será a vez de disputar a Graduados.

 

Mesmo no primeiro ano na categoria Graduados, Muggiati está na lista dos favoritos ao título. Ele fez boa preparação, participando do Campeonato Metropolitano de Cascavel, quando se sagrou vice-campeão, mesmo não tendo disputado uma etapa.

 

Os outros resultados no primeiro semestre foi o quarto lugar na etapa de abertura do Sul-Brasileiro, no Velopark; segundo no SPR, no Beto Carrero; e quarto no Open do Brasileiro, em Cascavel. Os treinos em Cascavel também foram considerados produtivos.

 

“Fizemos uma boa preparação. Conheço o circuito de Cascavel, já tendo participado de muitas provas nas categorias anteriores. Estou confiante”, destaca Muggiati.

 

Quanto a sua participação na categoria Codasur, Muggiati frisa que foi um prêmio que ganhou da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vai à pista com boa expectativa.

 

“Será com motor sorteado e isto faz com que as condições sejam iguais para todos. A concentração será determinante para brigar pelas primeiras colocações”, finaliza Muggiati.  

(Foto: Mario Ferreira/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!