Offline
Prova Omnium do Brasileiro de Ciclismo define vencedores no Velódromo de Maringá
12/07/2019 09:12 em Ciclismo

O penúltimo dia de disputas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior foi de muitas emoções. A prova Omnium encerrou a programação com a corrida por Pontos, que levantou a torcida e exigiu muita regularidade e técnica dos competidores. O campeonato em Maringá termina nesta sexta-feira (11).


Na Omnium, os ciclistas precisam disputar as provas de Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova Por Pontos. Todas as corridas são disputadas em um único dia e os atletas que somarem a maior quantidade de pontos entre todas as disputas é declarado campeão. A primeira colocação na prova feminina, que foi disputada em categoria única, contou com a vitória de Yana Camargo (Nativa/Sesi/Prefeitura de Gurupi), medalhista de bronze no último Pan-Americano.

A ciclista completou a programação com 168 pontos, contra 137 pontos de Ana Laura Moraes (Time Raiza Goulão/Família Vilela), que apesar de ainda ser Juvenil, finalizou a prova na segunda colocação e confirmou seu nome como uma das grandes revelações do campeonato. Julia Leite Braga (S.E.T Mogi Guaçu) completou o pódio em terceiro com 126 pontos.

Com apenas quatro pontos de diferença, o título da prova Omnium Masculino Junior agitou o velódromo. Os atletas entraram nos últimos instantes da prova por pontos com a primeira colocação completamente indefinida. Após o último Sprint, Otavio Augusto Gonzeli, da SMELJ/Curitiba, conquistou a medalha de ouro, seguido por Vinicius Rangel Costa, do Rio de Janeiro Cycling Team, segundo colocado, e Gabriel de Oliveira Santos, ABEC/Rio Claro, em terceiro.

Entre as provas de velocidade, os destaques ficaram com Julia Maria Constantino, categoria Junior, do Clube Ciclístico Araponguense, e Mayra da Costa e Silva, que compete na Infantojuvenil, da Memorial/Santos, ambas campeãs da prova de 500m Contrarrelógio.

No 1km contrarrelógio, Vinicius Guimaraes, da Associação Ciclística Desportiva, voou baixo e cravou 1min09s, tempo suficiente para comemorar a medalha de ouro. Otávio Augusto Gonzeli, da SMELJ/Curitiba, marcou 1min11s e terminou com a prata, enquanto Leonardo Faccini, da Secretaria de Esportes de Americana, fechou com 1min14s para garantir o bronze.

Nesta sexta-feira, acontecem as provas de Keirin, Madison e Longest Lap, ou volta mais longa, uma prova show que será utilizada para finalizar a programação geral do campeonato. As disputas começam as 09h e seguem até as 12h. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.

(Foto: Wesley Kestrel/CBC)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!