Offline
Com disputas de alto nível, Maringá finaliza Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior
12/07/2019 20:38 em Ciclismo

 

Alguns dos principais nomes da nova geração do Ciclismo de Pista marcaram presença no Campeonato Brasileiro Junior, realizado entre os dias 9 e 12 de Julho na pista do Velódromo de Maringá. O evento foi disputado nas categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior.


O programa de competições foi encerrado nesta sexta, com a disputa das provas de Keirin, Madison e a realização da prova show Longest Lap, que fechou o evento com chave de ouro, criando um clima amistoso de pura confraternização entre os participantes.

Conhecida por ser uma das provas mais emocionantes do Velódromo, a Keirin mais uma vez proporcionou disputas acirradas e momentos emocionantes durante as fases classificatórias e finais. A velocista Julia Constantino, do Clube Ciclístico Araponguense, dominou a prova da categoria Junior de ponta a ponta e conquistou a medalha de ouro com muita personalidade.

"O brasileiro é o momento mais importante da temporada para mostrarmos o nosso potencial. O ritmo das provas foram bem elevados, mas a Keirin é uma das corridas que eu mais gosto, então fiquei atenta com as minhas adversárias e graças a Deus consegui vencer e somar mais uma medalha de ouro", destacou Julia.

Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu, ficou com a prata, enquanto Luiza Euzébio de Souza, da SMELJ/Curitiba, completou o pódio com o bronze.

 

Maringá encerra com chave de ouro Brasileiro de Pista Junior


Keirin

Na Keirin masculino Junior, Otavio Augusto, da SMELJ/Curitiba, não economizou forças para somar mais uma medalha de ouro. Com o resultado, Otávio encerra sua participação como um dos ciclistas mais rápidos da nova geração.

“Fiz uma boa fase classificatória e isso me deixou confiante para entrar bem na final. Hoje consegui a medalha de ouro na Madison e na Keirin, tudo isso fruto dos treinos e do trabalho que é realizado pela minha técnica Fabi. Aproveito para agradecer a todos os amigos e familiares que ficaram na torcida”, comentou Otávio.

Jhonata de Lima Pereira, que representa a equipe ABEC/Rio Claro, terminou em segundo lugar, seguido por Alexandre Pereira, do Instituto Athlon/São José dos Campos, terceiro colocado.

Invicta no campeonato, Mayra da Costa e Silva, da Memorial/Santos, venceu todas as provas da categoria Infantojuvenil. A atleta, fez questão de lembrar a importância de ter um bom planejamento para alcançar resultados importantes.

"Com muito esforço consegui vencer todas as provas da minha categoria e estou muito feliz por isso. Estava treinando focada nesse Brasileiro, então a minha alimentação estava balanceada, o sono em dia, os treinos supervisionados pelo meu técnico Claudio, são um conjunto de fatores que influenciam. A partir do próximo ano já sou juvenil e estou ansiosa para começar a competir em uma nova categoria", contou Mayra.

Na Madison, prova disputada em duplas, apenas a categoria Junior integrou a programação. No masculino, o ouro ficou com os curitibanos Otávio Gonzeli e Luan Carlos Rodrigues, que representam a SMELJ/Curitiba, enquanto no feminino a dupla mais rápida foi Julia Leite Braga (S.E.T Mogi Guaçu) e Ana Paula Finco (São Francisco Saude/Ribeirão Preto).

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.  

(Fotos: Wesley Kestrel/CBC)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!