O Brasil irá disputar a medalha de bronze da Liga das Nações 2019. No sábado (13), a equipe verde e amarela fez grande partida, mas acabou superada pelos Estados Unidos, na casa deles, em Chicago, por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/17, 25/21, 20/25 e 9/15. A briga pelo terceiro lugar será neste domingo (14), às 17h (Horário de Brasília), contra a Polônia, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
A seleção brasileira chega para a disputa do bronze com 15 vitórias e apenas três derrotas. Na fase classificatória, foram 14 vitórias e um resultado negativo, chegando a Chicago na liderança da tabela, com 39 pontos. Na primeira partida da Fase Final acabou superada pela Polônia por 3 sets a 2 e na segunda venceu o Irã também por 3 a 2.
Nesta noite, o ponteiro Leal foi quem mais pontuou pela seleção brasileira. O jogador marcou 16 pontos, sendo 11 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. O oposto Wallace e o central Lucão ainda marcaram 12 vezes cada um e o ponteiro Lucarelli foi responsável por 10 pontos. O oposto norte-americano, Anderson, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos.
Após a partida, o capitão Bruninho analisou o desempenho dos dois times semifinalistas. “Perdemos um pouquinho da lucidez em alguns momentos e eles encaixaram bons saques, inclusive mudando a forma como estavam sacando, e o flutuante acabou colocando o nosso time em dificuldade. A nossa virada de bola não voltou a ter a fluidez de antes e eles começaram a crescer na partida e venceram”, disse Bruno.
O levantador brasileiro ainda comentou mais sobre o fundamento saque. “Lutamos, mas essa mudança de saque deles acabou atrapalhando nossa virada de bola. Estamos trabalhando muito em cima dessa troca de saque, que é um novo momento do voleibol mundial, e vamos seguir trabalhando para deixar o time cada vez mais azeitado”, afirmou Bruninho.
O capitão do Brasil finalizou destacando o valor de buscar o terceiro lugar neste domingo. “Nosso time apresentou uma boa evolução, um crescimento ao longo da Liga das Nações e amanhã vamos jogar com tudo por essa medalha de bronze”, concluiu Bruninho.
O Brasil disputa a Fase Final da Liga das Nações com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Éder; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas,
(Foto: FIVB/Divulgação)
MAIS...