Offline
Com nove medalhas, APAN Maringá termina participação nos Jogos Escolares do Paraná
14/07/2019 18:08 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

A Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá, melhor equipe do interior do Paraná, realizou ótima campanha na fase final da Classe B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana. A modalidade de desenvolveu por dois dias – sábado e domingo -, no Complexo Esportivo Lagoão. Maringá terminou com nove medalhas, sendo três ouros, três pratas e três bronzes. Os 19 nadadores da APAN Maringá foram orientados pelo técnico André Yamazaki.

 

As duas últimas medalhas vieram na tarde deste domingo. João Pedro Alves conquistou medalha de ouro na prova dos 50 metros costas. Na verdade, o segundo ouro do estudante-atleta. No sábado ele também fechou como campeão, mas na prova dos 50 metros costas. A segunda medalha, de bronze, com o nadador Igor Souza, nos 100 metros peito. Souza também assegurou duas medalhas para a APAN. Na manhã deste domingo terminou a prova dos 50 metros peito na segunda posição.

 

João Pedro, dois ouros e vaga na seleção paranaense

 

A APAN Maringá ainda teve como destaques na competição, a nadadora Isadora Cuenca, campeã nos 50 metros livre e terceira colocada nos 100 metros livre e Otavio Altoé, com as pratas nos 50 e 100 metros livre e o bronze nos 50 metros borboleta.

 

Isadora Cuenca, ouro e bronze e vaga na seleção estadual

 

Pelo bom desempenho na competição, os nadadores João Pedro Alves e Isadora Cuenca já estão convocados para representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, competição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Otavio Altoé é outro que pode ser chamado pela seleção estadual.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!