Offline

BRASILEIRO - Coritiba sofre revés
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 01/08/2016

 

Coritiba

Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Alviverde não consegue passar pelo Flamengo no Couto Pereira.

O Coritiba entrou em campo na tarde de domingo (31), no Couto Pereira, para enfrentar o Flamengo, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o que a torcida coxa-branca esperava, já que os cariocas acabaram vencendo o jogo por 2 a 0.

 

O primeiro tempo terminou sem gols no Alto da Glória, com chances para os dois lados. Já na etapa complementar, o time visitante voltou melhor e marcou com Guerrero e Cirino.

 

Saiba como foi o jogo:

Com uma bela tarde em Curitiba, a bola rolou no Couto Pereira para Coritiba e Flamengo. Antes do início do jogo, os atletas subiram ao gramado utilizando o novo modelo da camisa 2 do Verdão, que será utilizada no restante da temporada pelo Coritiba. 

 

Com a bola rolando, logo aos quatro minutos o Coxa quase abriu o placar. Carlinhos arrancou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e tocou para Kleber, o camisa 83 rolou para atrás e Carlinhos bateu com muito perigo.

 

Aos 20 minutos de jogo, o técnico Pachequinho precisou mexer na equipe. Alan Santos sentiu um problema e acabou substituído pelo atacante Iago. Com isso, Kazim ficou aberto pela direita e Raphael Veiga passou a trabalhar na faixa central do gramado.

 

Após o começo forte do Coritiba, aos poucos a equipe do Flamengo passou a procurar mais as jogadas de ataque. Na principal delas, Guerrero apareceu pelo lado direito da pequena área e bateu, Wilson espalmou com apenas uma das mãos e mandou o perigo para longe.

 

Na reta final do primeiro tempo, o Coxa voltou a pressionar o Flamengo. Primeiro com Kleber que cruzou da esquerda, Raphael Veiga escorou e Edinho quase conseguiu emendar. Depois, foi a vez de Ceará levantar ne medida, Juninho quase estufou as redes.

 

Etapa complementar e decisão do jogo

No segundo tempo, o Coxa tentou voltar com a mesma postura. O objetivo era pressionar o Flamengo no setor ofensivo e buscar o primeiro gol da partida. O Flamengo deixou o contra-ataque armado e levava perigo.

 

Aos sete minutos, o Coxa perdeu a bola no meio campo e deu espaço para Alan Patric. Ele lançou Guerrero em velocidade, o camisa nova flamenguista bateu rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

 

Atrás no marcador, o Coritiba foi ao ataque. Destaque para a grande movimentação de Kleber, que buscava jogo por todos os lados do campo, procurando dar opção ofensiva ao time coritibano.

 

O Coxa criou grande chance de empate aos 18 minutos. Após jogada de Raphael Veiga, Kleber disputou a bola na área e João Paulo pegou a sobra, o camisa 31 soltou a bomba da entrada da área e mandou por cima do gol.

 

Com o passar do tempo, o Coritiba encontrava inúmeras dificuldades para criar chances reais de gol. A comissão técnica mexeu na equipe, colocando o meio campista Felipe Amorim na vaga do prata da casa Raphael Veiga.

 

O Coxa até tentou armar as jogadas, mas sem conseguir achar espaços efetivos para chegar ao empate. Aí, aos 43’, veio o castigo. Marcelo Cirino recebeu de Cuellar e fez o segundo gol do Flamengo no jogo. Assim, não deu mais tempo para nada, o Coxa não conseguiu reagir.

 

Próximo jogo

O Coritiba se reapresenta nesta segunda-feira (01), em dois momentos. Os atletas que ficaram no banco de reservas contra o Flamengo e os demais jogadores não relacionados treinam pela manhã no CT Bayard Osna.

 

No período da tarde, os jogadores que atuaram durante os 90 minutos contra o Flamengo se apresentam no Couto Pereira e seguem viagem para a cidade de Salvador, já que na quarta-feira o Alviverde enfrenta o Vitória no Estádio do Barradão. (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!