Escolinha de Triathlon de Curitiba encerra rodada de provas na Europa
15/07/2019 11:03 em Outros Esportes

Gabrielle Lemes e Pedro Boff, destaques na nova geração do triathlon brasileiro, finalizaram no domingo (14) a rodada de competições internacionais com a seleção brasileira. A dupla da Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi finalista na etapa de Tiszaujvaros da Copa Europeia Júnior, entre centenas de atletas de todo o mundo, com o 16º e o 28º, respectivamente. 

 

A chuva forte em Tiszaujvaros, na Hungria, foi o grande obstáculo para Gabrielle Lemes e Pedro Boff, após a disputa da prova semifinal, no sábado (13). A prova teve uma distância um pouco menor que o sprint, com 500 m de natação, 12 km de ciclismo e 3,6 km de corrida. 

 

"Fazer duas provas em sequência, uma no sábado e outra no domingo, foi bem mais cansativo. Apanhei muito na água e não saí muito bem. Pedalei razoável, porque estava chovendo bastante. Consegui recuperar no final, fiz a quinta melhor corrida da prova", explicou Gabrielle. A brasileira fechou a disputa com 43min39.

 

Foram cerca de 15 dias na Europa. No final de junho, Gabrielle foi prata na etapa de Holten da Copa Europeia, e Pedro ficou com o 34º lugar. na sequência, os dois fizeram um training camp com a seleção brasileira em Rio Maior, Portugal, entre os dias 1 e 9 de julho, antes de seguir para a Hungria. Os desafios serviram como preparação para a grande final do Mundial de Triathlon, em Lausanne, entre 30 de agosto e 1º de setembro.

 

"Foi muito bom. Eles puderam conhecer e testar novas condições de provas e de níveis de atletas. Somando as três etapas, ficamos muito felizes com os resultados. Estamos no caminho certo. Os dois tiveram um bom resultado nas três modalidades e acreditamos na evolução constante.", analisou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto paranaense.

 

Gabrielle Lemes e Pedro Boff vão finalizar a preparação no Brasil, com a disputa do Campeonato Paranaense, no final de julho, e uma fase final de treinos. 

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

 

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!