Com o tema ′Arte Viva′, a Virada Cultural de 2019 ocorre nos dias 27 e 28 de julho no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), ressaltando o papel da arte no cotidiano das pessoas. A rapper Carol Conka, o cantor Lenine e a banda de rock Far From Alaska são as principais atrações. O evento é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), de forma gratuita e aberta ao público.
′′A Virada Cultural promove a arte em todos os cenários da sociedade. Vamos ter uma série de apresentações artísticas locais, que serão selecionadas por meio de edital. Cinema, música e teatro vão integrar a programação do evento′′, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.
A rapper Karol Conka é reconhecida nacionalmente pelas suas músicas que exaltam a força da mulher na sociedade. A rapper se consagrou como um dos grandes nomes do rap e do movimento feminista do país. A música ′Tombei′ alcançou 27 milhões de visualizações nas plataformas digitais. Confira!
Ganhador de cinco Grammys latinos, o músico Lenine também marca presença na Virada Cultural deste ano. Suas músicas permeiam os gêneros MPB, blues e rock. O artista tem 36 anos de carreira, sendo reconhecido não apenas pela sua voz, mas também pelo seu desempenho como compositor e instrumentista. Confira!
Far From Alaska é uma banda brasileira de rock criada em 2012, composta pelos músicos Emilly Barreto (voz), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo), Lauro Kirsch (bateria) e Cris Botarelli (guitarra havaiana). De Natal (RN), a banda já possui em seu currículo clipes e músicas gravadas e estúdio. Confira:
Ao final das apresentações dos dois dias serão realizadas edições especiais do projeto Cinema a Céu Aberto, que propõe exibir filmes de maneira descentralizada em espaços abertos. No primeiro dia (27), será exibido o filme brasileiro ′Estômago′, de Marcos Jorge e no segundo dia (28), ′Cine Holliúdy′, dirigido por Halder Gomes.
MAIS...