Offline
Semana das Artes e da Cultura movimenta as bibliotecas de Maringá
16/07/2019 14:33 em Notícias de Maringá

Começou no último domingo, 14, a programação da 2ª etapa da Semana das Artes e da Cultura, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc). Entre as atividades, as bibliotecas municipais recebem contações de histórias, apresentações musicais, de dança e teatro, executadas pelos 128 participantes da primeira etapa, que ocorreu em março. As atividades seguem até o próximo domingo, 21. 

 

Veja a programação da agenda cultural: 

 

Quarta, 17 

O grupo de hip-hop Urban Style Crew leva ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul), às 20h30, o espetáculo de dança ′Cotidiano′. Os passos são baseados na linguagem do hip-hop, mostrando os desafios encontrados na rotina de artistas. A apresentação faz parte do projeto Convite à Dança.

 

Quinta, 18 

O projeto Diálogos Setoriais abordará esta semana o tema ′Música′. As reuniões são realizadas no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793) às 18h30, com o objetivo de ouvir ideias sobre demandas culturais.  

 

Sexta, 19

Todas as sextas, pessoas da melhor idade podem dançar e se divertir no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908) com o Baile da Terceira Idade. O som é comandado por Tercílio Men, que garante a diversão dos participantes. Inscrições não são necessárias. 

 

Sábado, 20

Contemplada pelo projeto Territórios Culturais da Prefeitura de Maringá, esta semana a Oficina Literária Fantástica será realizada na Biblioteca Operária (travessa Liberdade, 26), às 8 horas. Os produtores realizam roda de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente do ′O Guache′. As inscrições devem ser feitas pelo email manifestoguache@gmail.com ou diretamente na biblioteca. 

 

O Convite à Literatura recebe o projeto ′Bons Casmurros Convida′, com a participação de Miguel Sanches Neto, na Biblioteca Centro (avenida Horácio Racanello, 6090), às 9h30. O encontro será mediado pelo jornalista Victor Simião. Miguel vem a Maringá para debater sobre o seu primeiro romance, ′′Última Hora′′, lançado em 2017. 

 

O Convite ao Cinema exibe o filme Cidade dos Sonhos, de David Lynch, às 20 horas, no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal - avenida XV de Novembro, 701). O filme conta a história de uma jovem atriz que viaja para Hollywood e perde a sua memória após um acidente de carro. 

 

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

(Foto: Aldemir de Morais / PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!