A equipe profissional do Londrina Esporte Clube ficou no empate com o Figueirense por 1 a 1, na noite de sexta-feira (19), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo com um jogador a menos desde os 16 minutos do 1º tempo com a expulsão do lateral-esquerdo Breno, após dois cartões amarelos. Safira foi o autor do tento Alviceleste aos 40 minutos da primeira etapa, após boa jogada de Anderson Oliveira.
Com o resultado, o Tubarão chega aos 17 pontos e chega à 5ª colocação no momento.
Ponto na raça!
Tendo a segunda partida seguida fora de casa e vindo de um revés, o Londrina teria um confronto complicado pela frente em Florianópolis (SC), porém, os jogadores se superaram para suprir a expulsão de Breno, com 16 minutos da primeira etapa de jogo.
Alterando o esquema tático com um atleta a menos, o técnico Alemão organizou o time em campo e contou com uma jogada precisa aos 40 minutos. Germano fez um bom lançamento na ponta esquerda, Anderson Oliveira dominou, partiu para cima da marcação, gingou e cruzou rasteiro na medida para Safira, que desviou para o gol, abrindo o placar no Orlando Scarpelli.
No segundo tempo, a equipe da casa partiu para cima e alcançou o empate aos 7 minutos, em jogada de Vitor Guilherme, que invadiu a área e chutou forte. O Tubarão ameaçou em contra-ataques, principalmente na velocidade de Paulinho Moccelin e em um recuo mal feito pelo zagueiro do Figueirense, onde Denis colocou a mão na bola para evitar o gol que se desenhava.
Com o empate, o Londrina se manteve próximo ao G-4 e agora terá um jogo em casa para buscar os três pontos.
(Foto: Gustavo Oliveira/LondrinaOficial)
MAIS...