Orlando Gonzalez
Isabela Seara Veltrini, de 20 anos, é um dos bons nomes do atletismo maringaense, que estará em atividade neste fim de semana nas disputas do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo adulto, na pista do Estádio Willie Davids, em Maringá. A atleta, paralelamente ao esporte, cursa o primeiro ano de Medicina na Uningá. Por enquanto, está conseguindo conciliar. Isso é bom para a atleta, pela manutenção da boa saúde, também fundamental no aprendizado, como para a própria equipe de atletismo da Cidade Canção. Veltrini vai disputar três provas pelo Estadual.
Ela comemora a volta, mas para alcançar à faculdade, teve que ´largar´ o esporte por um tempo. Praticante da modalidade desde os 15 anos, Isabela tem no currículo vários títulos de campeonatos paranaenses, mas o propósito profissional fez com que Isa, assim chamada pelos amigos, deixasse a modalidade por quase dois anos.
Isa é atletismo desde os 15 anos
No ano passado e em 2017 teve que ´brecar´ com o atletismo para focar nos estudos. O esforço valeu a pena. Conseguiu o acesso à faculdade, e ao curso mais concorrido nos vesitulares, o de Medicina.
A volta ao atletismo ocorreu em maio, em torneio estadual realizado em Londrina. "Participei do Torneio Paranaense e fique em segundo lugar nos 400 metros rasos e em terceiro nos 200 metros do Sub-23 adulto. E agora também participo da primeira etapa do Campeonato Paranaense, agora, neste fim de semana. Tenho melhorado bastante, porém, ainda preciso evoluir um pouco para me aproximar dos melhores tempos em minhas provas, mas isso vem com treinamentos e disputas oficiais", analisou.
No Paranaense que acontece em Maringá de sexta-feira (26) a domingo (28), Isa vai competir nos 200 e 400 metros rasos e ainda o revezamento 4 x 400 metros rasos