Offline

Corrida no Parque de Vila Velha é programada para 18 de agosto
Atletismo
Publicado em 29/07/2019

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em parceria da Associação de Moradores de Vila Velha (Amorvive), promove em 18 de agosto a Corrida de Vila Velha, no parque estadual de mesmo nome, em Ponta Grossa. A largada será às 8h30 e a prova terá duração de cerca de três horas. As inscrições devem ser feitas pela internet.

 

“É uma paisagem ímpar, sem igual no mundo inteiro. Não tem nada parecido com correr ao lado dos paredões, passar pelas furnas e também pela Lagoa Dourada”, destaca o gerente do parque, Juarez Baskoski. O local já foi eleito uma das dez paisagens mais bonitas do mundo para praticar esportes.

 

Os percursos são de 7 e 21 quilômetros para ambos os sexos. Pode participar qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos e que esteja apta a praticar exercícios físicos. Menores de 18 anos só podem disputar a corrida de 7 quilômetros.

 

INSCRIÇÕES - Para participar é preciso fazer a inscrição pela internet (acesse AQUI). As vagas são limitadas a 800 corredores. Os valores do segundo lote dos ingressos variam R$ 139,00 a R$ 179,00. Participantes de várias regiões do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Espírito Santo já inscritos.

 

A corrida será realizada independente da condição climática. O percurso tem nível médio de dificuldade, com subidas e descidas. A largada e a chegada da prova ocorrerão na área de lazer do parque.

 

É recomendado que os atletas estejam com vestimenta leve, alimentação balanceada e com bastante protetor solar. No ponto de largada haverá um posto médico e duas ambulâncias no trajeto para eventuais ocorrências, além de pontos de hidratação a cada dois quilômetros.

 

KIT – Cada atleta receberá um kit com camiseta em tecido tecnológico, número de peito com clip button, clip eletrônico descartável, medalha de participação especial, viseira e meias personalizadas.

 

No dia do evento todos os atletas terão direito ao passeio no parque, no período da tarde, com acompanhamento dos guias.

 

PARQUE – O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953 para preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de 3 mil hectares e diversas atrações, entre elas os arenitos, furnas e a Lagoa Dourada.

 

Já foram encontradas no parque muitas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo, tamanduá-bandeira, jaguatirica e aves como a águia-cinzenta, papagaio-de-peito-roxo, galito, caminheiro-grande e noivinha-de-rabo-preto.

(Foto: Pedro Ribas/AENpr)

 

MAIS...

Comentários
Comentário enviado com sucesso!