Offline
Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia em Maringá define semifinalistas
30/07/2019 20:26 em Vôlei de Praia

A disputa pelas medalhas na segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21de vôlei de praia afunilou após a rodada desta terça-feira (30), em Maringá. Após a disputa de 48 duelos (24 em cada gênero), os semifinalistas da competição foram definidos.

 

No naipe feminino, as semifinais terão Karol/Carol (SE) contra Aninha/Victoria (MS); e Fernanda/Anna (BA) encarando Carol Paiva/Mylena (RJ). As duas partidas começam às 8h30.

 

Com exceção de Fernanda e Anna, que tiveram uma derrota na fase de grupos e precisaram jogar uma partida a mais, pela repescagem, as demais duplas chegam invictas com três vitórias às semifinais.

 

Os times do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro não perderam nenhum set até agora. As disputas de bronze e ouro do naipe feminino estão marcadas também para este domingo, às 10h10.

 

Já no naipe masculino, os duelos das semifinais terão Rafael/Renato (PB) contra Lucas/João Pedro (RJ), e André Danilo/Matheus (SE) contra Eduardo/Gabriel (PR). As duas partidas começam simultaneamente às 9h20.

 

As quatro duplas estão invictas no torneio, mas os paranaenses e os paraibanos chegam à semifinal sem ter perdido nenhum set. A decisão do título está marcada para as 11h.

 

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

 

Após a primeira etapa, realizada em Natal (RN), em março, o Sergipe lidera no masculino com 200 pontos, seguido por Paraná (180) e Rio de Janeiro (160). Entre as meninas que está em primeiro é o Mato Grosso do Sul (200), o Paraná é o segundo (180) e a Bahia está em terceiro (160).

(Foto: CBV)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!