A quinta-feira, dia 1 de agosto, rendeu mais oito medalhas para o Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Boxe, duas vezes, e ciclismo pista viram seus atletas subir ao pódio, enquanto o badminton já confirmou quatro bronzes e, no mínimo, uma medalha de prata com Ygor Coelho.
No ciclismo pista, a equipe formada por Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas conquistou o bronze na prova de velocidade, masculina. Já no boxe, Keno Marley (81kg) e Jucielen Romeu (57kg) perderam suas lutas, mas garantiram a medalha de prata em Lima. No badminton, Ygor Coelho venceu o canadense Jason Ho-Shue e avançou à final individual masculina. Ainda no Badminton, quatro duplas brasileiras não conseguiram passar pela semifinal e conquistaram a medalha de bronze, já que na modalidade não existe disputa de terceiro lugar.
No handebol, o Brasil não tomou conhecimento da seleção peruana e venceu por 40 a 16, garantindo a passagem para as semifinais do torneio masculino. No vôlei, a seleção masculina venceu o Chile por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/16 e 25/17) em sua segunda partida no Pan.
No tiro esportivo, Geovana Meyer e Simone Koch não avançaram às finais da carabina de ar 10m. Na pistola tiro rápido 25m masculina, Emerson Duarte e Vladimir Silveira terminaram muito próximos da vaga à final, mas apenas seis passavam de fase e os brasileiros terminaram nas 8ª e 9ª posições, respectivamente. Georgia Furquim terminou na sétima colocação e Danielle Gédéon ficou na 8ª colocação, ambas no skeet.
(Foto: Washington Alves/COB)
MAIS...