Offline
Comitê Olímpico Brasileiro e Prefeitura de Cascavel promovem encontro com professores
02/08/2019 21:19 em Outros Esportes

Na manhã desta sexta-feira (2), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura de Cascavel promoveram um encontro de sensibilização para 100 professores das redes municipal e estadual de ensino para a implementação do Transforma - Programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB nas escolas da cidade. A iniciativa, que aconteceu no auditório da prefeitura, faz parte das ações dos Jogos Escolares da Juventude, que terão uma de suas regionais sediada em Cascavel, no período de 2 a 6 de setembro.

 

Com objetivo de engajar os professores para a implantação dos cursos VOV (Valores Olímpicos para a Vida) e CIEVO (Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos), o COB apresentou o Transforma para diretores, coordenadores pedagógicos e professores para que irão participar das turmas dos cursos desenvolvidos pela entidade. Os profissionais já começam o fazer o curso VOV no dia 8 de agosto, quinta-feira.

 

“É uma grande satisfação para Cascavel receber o Transforma, legado que os Jogos Escolares da Juventude deixarão para nossa cidade. Atualmente temos 1.500 profissionais nas redes municipal e tê-los capacitados vai contribuir para o desenvolvimento motor, saúde, inclusão, oportunidade e senso de coletividade de nossos alunos. Como consequência desse processo, as chances de potenciais talentos serem identificados e encaminhados para o esporte de alto rendimento aumentarão em nossa cidade”, diz o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

 

De acordo com Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos, a expansão do Transforma para Cascavel é muito importante para o projeto: “A cidade sediará uma das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude neste ano e, dessa forma, a temática e os Valores Olímpicos chegam de forma ainda mais consistente”.

 

O Transforma contribui para a formação integral do ser humano. A partir de uma inédita parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e escolas públicas e privadas, ele tem como objetivo difundir os ideais positivos do Movimento Olímpico para a sociedade através de dois pilares: ações e cursos, envolvendo crianças, jovens, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todas as disciplinas.

 

 O objetivo do programa é levar a temática olímpica para o ambiente escolar, oferecendo aos professores instrumentos e recursos para que usem o esporte como argumento em todas as disciplinas e proporcionando um processo de ensino-aprendizagem prazeroso. Além disso, contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, em consonância com as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

(Foto: COB)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!