Offline
Brasil ganha medalhas inéditas no Pan-Americano com boxe, badminton, saltos ornamentais e surfe
03/08/2019 08:12 em Jogos Pan-Americanos

Na sexta-feira, dia 2 de agosto, o Time Brasil conquistou mais dez medalhas nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, muitas delas inéditas. Assim foram as medalhas de ouro no badminton, com Ygor Coelho, no boxe, com Beatriz Ferreira, e no surfe, com Lena Ribeiro. Também subiram ao pódio pelo Brasil nesta sexta: Vinnicius Martins, prata no SUP Race; Hebert Souza, prata no boxe, categoria até 75kg; a dupla Isaac Souza e Kawan Pereira, bronze na plataforma sincronizada, dos saltos ornamentais; e as duplas do badminton, todas bronze, Fabricio Farias/Francielton Farias(duplas masculinas), Sâmia Lima/Jaqueline Lima (duplas femininas), Tamires Santos/Fabiana Silva (duplas femininas) e Fabricio Farias/Jaqueline Lima (duplas mistas).

 

Ciclismo pista - Na prova individual de velocidade, Kácio Freitas foi o melhor brasileiro avançando até as quartas-de-final da prova, quando foi derrotado por Nicholas Paul, de Trinidad e Tobago. Pela manhã, na classificação, Kacio foi o sétimo, enquanto Flavio Cipriano foi o 13º, ficando de fora das oitavas já que apenas os 12 primeiros se classificavam. Kacio caiu nas oitavas para Gadiel Vera, da Venezuela, mas se recuperou na repescagem ao vencer Nick Wammes, do Canadá, e Cesar Sanchez, da Venezuela, avançando para as quartas.

 

Tênis - O Brasil se garantiu em três disputas de medalhas na modalidade. João Menezes, que eliminou o chileno Nicolás Jarry, cabeça de chave número 1, e Carolina Meligeni, que superou a mexicana, estão na semifinal e vão jogar, ao menos, pelo bronze. Já a dupla Carol Meligeni/Luisa Stefani perdeu para a dupla do Paraguai nesta sexta e joga pelo bronze contra a dupla chilena Seguel/Guarachi.

 

Handebol - A seleção brasileira masculina venceu Porto Rico por 35 a 26, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nas semifinais, no domingo, dia 4, às 20h (de Brasília), o Brasil enfrenta a forte seleção chilena, buscando uma vaga na final.

 

Vôlei - O Brasil também conquistou sua terceira vitória consecutiva com a seleção masculina de vôlei. Nesta sexta o Brasil derrotou os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 21/25, 25/17, 25/19 e 15/9, no ginásio poliesportivo Callao. Neste sábado, às 20h30 (de Brasília), o Brasil encara Cuba, pelas semifinais.  

(Foto: Wander Roberto/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS