Isaac e Kawan ganham bronze inédito para o Brasil no Pan-Americano
03/08/2019 08:16 em Jogos Pan-Americanos

A nova geração dos saltos ornamentais do Brasil mostrou seu valor na sexta-feira, dia 2. Isaac Souza, 20 anos, e Kawan, 17, terminaram a prova de plataforma sincronizada 10m na terceira colocação e inédita medalha de bronze para o país. Foi a primeira vez que uma dupla nacional ficou entre as três melhores da disputa em todos os tempos. Ao final de seis saltos, os jovens brasileiros somaram 375,81 pontos. O ouro ficou com o México (431,10) e a prata foi de dois canadenses (396,12).

 

Os atletas treinam separadamente e disputam apenas a quarta competição juntos. Isaac mora no Rio de Janeiro e Kawan em Brasília. A dupla já havia alcançado um feito inédito no Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia, ao chegarem numa final pela primeira vez. Os dois ficaram em 12º na competição.

 

“Fizemos uma boa prova e estamos muito felizes. No decorrer da competição a gente foi subindo e sabíamos que tínhamos uma série forte pra brigar por uma medalha”, afirmou Isaac. 

 

É a primeira medalha masculina na prova sincronizada. Algo que as mulheres já haviam conseguido. No Pan de Toronto, em 2015, o Brasil conseguiu uma prata na plataforma sincronizada feminina de 10m com Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso.

(Foto: Washington Alves/ COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!