Offline

BRASILEIRO – Coritiba sai na frente, mas não consegue passar pelo Vitória
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 04/08/2016

 

Coritiba

O Coxa até saiu na frente com gol de Raphael Veiga, mas cedeu a virada para o Vitória, em Feira de Santana, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo no qual o Alviverde criou muito e não conseguiu aproveitar as chances de ficar com os três pontos.

 

No primeiro tempo, o Coritiba teve boas chances, destaque para a bola que foi no travessão no chute de Iago. Na etapa complementar, Veiga marcou de cabeça aos dois minutos. Juninho acabou tendo a infelicidade de marcar contra, e Marinho e Kieza fecharam a conta a favor do Vitória.

 

Primeiro tempo de muitas chances e nenhum gol

O Coritiba foi a Feira de Santana enfrentar o Vitória na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino do Verdão, Pachequinho, não pôde contar com Luccas Claro, que cumpriu suspensão nesta rodada, nem com Alan Santos, Ruy e Gonzalez, que se recuperam com profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR). Assim, o Coxa foi a campo com Wilson, Dodô, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, Edinho, João Paulo, Raphael Veiga, Iago Dias, Kazim e Kleber.

 

Quando a bola rolou, as duas equipes foram para cima, afinal, o resultado era primordial para Coxa e Vitória, que iniciaram a rodada com um ponto de diferença na classificação. O time da casa, no entanto, começou com um ímpeto ofensivo forte nos primeiros minutos iniciais. Aos 8’, Kieza ficou cara a cara com o gol, mas o árbitro apontou situação de impedimento no chute que foi para fora.

 

Pouco depois, o Verdão foi avançando em busca do gol. Kléber aproveitou a bobeira de Kanu, e chutou, mas o goleiro Fernando fez a defesa. Kazim também armou boa jogada quando cruzou rasteiro, a bola passou entre as pernas do goleiro, mas ninguém chegou para finalizar.

 

O Coxa conseguiu equilibrar o jogo e criava boas chances de abrir o placar, mas sem sucesso. Kléber recebeu do camisa 10 do Verdão, fez o giro e tentou o chute, que saiu muito fraco. Raphael Veiga chutou cruzado, aos 24’, e Fernando se esticou todo para desviar e mandar para escanteio. Dodô também arriscou e o goleiro defendeu em dois tempos.  

 

Uma das melhores chances do Alviverde foi com Iago, que limpou a jogada e mandou em direção ao gol. A bola foi caprichosamente parada pelo travessão, que impediu o gol do Coxa. E no último minuto da primeira etapa, novamente Iago teve outra oportunidade. Ele recebeu pela esquerda e bateu para fora.

 

Coxa marca com Raphael Veiga, mas sofre a virada

Para o início do segundo tempo, nenhuma mudança nas duas equipes. Mas se na etapa inicial o Coxa criou muito e não marcou, na segunda metade, o Coxa saiu na frente no placar. Logo aos dois minutos, Carlinhos cruzou na medida para Raphael Veiga. O prata da casa subiu de cabeça e mandou para as redes.

 

Aos seis minutos, Veiga teve mais uma chance ótima. Kazim se esforçou e impediu a saída da bola pela linha de fundo, no corte do goleiro, a bola ficou para o prata da casa que emendou uma bomba. A bola bateu na zaga e voltou para o jogo.

 

Aí, a má sorte foi que apareceu. Cárdenas cruzou para a área, aos 15’, e Juninho tentou o corte. A bola desviou no zagueiro coxa-branca e encobriu Wilson, dando o gol para o Vitória. O jogo ficou aberto novamente. O Coxa sentiu o gol e passou a buscar a marcação fechada, enquanto o time da casa buscava o segundo.

 

Aos 29’, Carlinhos fez a falta e caiu sobre o ombro, precisando ser substituído. Em seu lugar, Pachequinho promoveu a entrada de Cesar Benitez. Pouco depois, o Coxa ficou muito perto do segundo gol. Neto Berola mandou para a área, o goleiro Fernando bateu com a ponta dos dedos, Kazim quase fez de coxa, e no bate-rebate, o gol não saiu.

 

João Paulo salvou o Coxa quando o Wilson saiu da pequena área para dividir com Kieza. O camisa 31 tirou a bola que tinha endereço certo.

 

Aí o Coritiba cedeu a virada já no fim do jogo. Marinho aproveitou o espaço e chutou de longe sem chance para o gol. Três minutos depois, Kieza fez mais um e deu números finais ao jogo com vitória do time mandante.

 

Próximo jogo

 

Sem tempo para lamentar, o Coritiba volta à capital paranaense, onde enfrenta a Ponte Preta já no domingo (07). (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!