Maria Elisa e Carol conquistam a prata para o Brasil em Viena
04/08/2019 23:57 em Vôlei de Praia

O Brasil encerrou a participação no torneio feminino da etapa de Viena (AUT) com duas medalhas. Depois que Ágatha e Duda (PR/SE) já haviam garantido o bronze no sábado (3), Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) conquistaram a prata na manhã deste domingo (4), em final realizada contra as atuais campeãs mundiais, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

 

Na grande decisão, que estava programada para a noite do dia anterior, mas, em razão das condições climáticas, foi adiada para a manhã do domingo, Maria e Carol acabaram superadas pelas canadenses por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21). Para Maria Elisa o sistema defensivo e o saque não funcionaram da maneira que a dupla esperava.

 

“Eu pequei na virada de bola na reta final. A gente tem que pensar muito, sou uma jogadora baixa contra um bloqueio muito alto. Eu não fui inteligente no final do jogo em duas bolas. E nesse nível isso faz muita diferença. Conseguimos quebrar o passe delas em alguns momentos. Elas usaram bem as armas que têm. Eu precisava ser muito precisa, e hoje nosso saque e sistema defensivo não foram muito bem”, avaliou Maria Elisa.

 

A etapa cinco estrelas em Viena encerra uma sequência de seis semanas consecutivas de eventos válidos para a corrida olímpica brasileira. O próximo compromisso na agenda é o torneio quatro estrelas de Moscou (RUS), que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto. Segundo Carol Solberg o pequeno intervalo servirá para recuperação física e rever a família depois de um longo período fora.

 

“Eu e Maria não fomos tão bem no início do ano. É muito cansativo e estressante participar da corrida olímpica. Foi muito tempo jogando fora, e agora queremos voltar para casa e nos recuperar. Fizemos duas finais de Major. É incrível ter resultados assim, mas são muitos times fortes na disputa. A pressão é enorme e temos que fazer o nosso melhor sempre”, comentou Carol.

 

Com os resultados de Viena, Ágatha e Duda assumem a liderança da corrida olímpica brasileira com 5910 pontos. Ana Patrícia e Rebecca, que ficaram em nono na Áustria, agora estão em segundo com 5750. Carol e Maria seguem na terceira posição com 4580. Fernanda e Bárbara somam 3820, na quarta posição. Taiana e Talita, em quinto, têm 3560.

 

“Esta é a primeira vez que participo de uma corrida olímpica. E a Ágatha tem me ajudado muito neste processo. Eu não fico pensando muito nisso, o meu foco é em cada ponto, em cada jogo porque é uma oportunidade de eu chegar às Olimpíadas, mas ainda temos outros quatro times na disputa e ainda temos muito caminho pela frente”, disse Duda.

 

CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA – FEMININO:

Ágatha/Duda (PR/SE) - 5.910 pontos

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) - 5.750 pontos

Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) – 4.580 pontos

Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) - 3.820 pontos

Talita/Taiana (AL/CE) – 3.560 pontos

(Foto: Getty Image/FIVB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!