GR – Atletas da Colômbia fazem aperfeiçoamento em Toledo
04/08/2016 12:40 em Ginástica

Duas ginastas do pré-infantil, duas do infantil e uma do adulto da Colômbia iniciaram na segunda-feira (1º) no clube Sadia, em Toledo, um novo intercâmbio visando a preparação das atletas para competições internacionais em seu país.

 

O treinamento será realizado no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, e visa a preparação das atletas para a seletiva para o Campeonato Sul-Americano.

 

As atletas permanecem em Toledo até o dia 13 de agosto, acompanhadas da técnica da equipe, Marta Pardo. Este é o segundo ano que atletas da Colômbia vêm a Toledo para treinamentos.

 

“As séries estão prontas e vamos trabalhar para melhorá-las”, afirma a professora Adelina Magedanz Dalazem, que fará o trabalho juntamente com a professora Solange Martins Paludo.

 

Durante o período as meninas vão participar das atividades de aquecimento e preparação física, aulas de balé e treinamento das séries, aperfeiçoando os movimentos.

 

“É pouco tempo, mas suficiente para melhorar muita coisa. Como as séries já estão prontas, vamos trabalhar com a limpeza dos movimentos, deixando as séries mais bonitas. Depois elas continuam treinando na Colômbia, a partir das alterações que foram feitas em Toledo”, complementa Solange.

 

Segundo as duas professoras, a vinda das ginastas da Colômbia para Toledo, e também de outros países, é sempre muito positiva, pois permite um intercâmbio entre os países, além do reconhecimento da qualidade do trabalho que é feito no clube, em Toledo, valorizado internacionalmente.

 

 

“Sempre temos algo a ensinar, mas também a aprender. É uma troca de experiências que acrescenta para o clube e também para as atletas, que tem a oportunidade de treinar com outras atletas, ver o trabalho que é feito nos demais países e comparar com o que é feito no clube em Toledo”, diz Adelina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!