Os jovens de 15 a 29 anos, moradores de Maringá, que têm ou participam de alguma banda, podem se escrever até o dia 31 de agosto no ′Festival Garagem da Juventude′. O festival promove apresentações de músicas autorais. Além de receberem troféu nas categorias Originalidade, Execução, Arranjo, Letra e Melodia, os vencedores serão contratados para se apresentarem no ′Convite à Música′, da Secretaria de Cultura, com cachê de R$ 2 mil. As inscrições devem ser realizadas no link http://bit.ly/2TaM3kb (edital em anexo).
Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas feitas pelo site, que apresentarem até duas músicas, em português, de composição própria e estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais de um participante na mesma apresentação, 50% dos jovens precisam ter a faixa etária exigida.
No ano passado, Bethina Soul, de 24 anos, ficou entre os 10 melhores da noite e mesmo não ganhando prêmios, seu destaque rendeu a gravação de uma de suas músicas, ofertada por um dos jurados.
“Queremos fomentar os músicos autorais da cidade e apresentar à comunidade o talento desses jovens. É a oportunidade dos músicos de garagem serem descobertos”, diz o gerente da Juventude, Adriano Bacura.
O ′Festival Garagem da Juventude′ acorre nos dias 4 e 5 de outubro de 2019 (com as etapas eliminatórias), no Teatro Reviver, (Praça Todos os Santos, Zona 2) e é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude. Os jurados serão músicos maringaenses com diversas participações e experiências na arte da composição (Aline Luz, Rodrigo dos Anjos, Ronaldo Gravino e Lucas Penteado).
(Foto: Vivian Silva/PMM )