Brasil é derrotado pela Argentina e termina em quarto no vôlei feminino do Pan
11/08/2019 13:42 em Jogos Pan-Americanos

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi derrotada por 3 a 0 pela Argentina, neste domingo, dia 11, e terminou na quarta colocação dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. A partida teve parciais de 26/24, 25/20 e 25/21 e 1h32 de duração.

 

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (3) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações.

 

A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Em consequência destas competições, o treinador José Roberto Guimarães optou por trazer ao Pan uma seleção renovada com o objetivo de proporcionar experiência às atletas em uma competição multiesportiva. 

 

“Temos que pensar já nos Jogos Olímpicos, por isso não dava para trazer todas as jogadoras. Mas, acho que a participação foi boa. As atletas lutaram, tentaram o tempo inteiro. Isso faz parte do aprendizado delas. Esse é um grupo interessante e veremos muitas destas jogadoras defendendo a Seleção Brasileira, porque são jovens e tem muito a evoluir. Claro que gostaríamos que o resultado fosse sido melhor, mas sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos”, analisou o treinador tricampeão olímpico, ressaltou ainda que grande parte das adversárias trouxe para o Pan equipes que disputaram o Pré-olímpico e a Liga das Nações.

(Foto: Vander Roberto/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!