Offline

Maringá deve receber 300 pessoas durante Fórum Paranaense de Turismo Religioso
Notícias de Maringá
Publicado em 12/08/2019

O 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, evento apoiado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, será realizado em Maringá nos dias 17 e 18 de outubro. A meta da organização é reunir cerca de 300 pessoas. Para este ano, o Sesc Turismo promoverá excursões de transporte rodoviário com saídas de Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba até Maringá, conforme a organização.

 

Segundo o coordenador do evento, Pedro Kempe, o Fórum tem o objetivo de congregar os municípios e demais atores do segmento, além de divulgar ações, potenciais e produtos, e trocar experiências. “Maringá está preparada para bem receber aos participantes do fórum e interessados em saber mais sobre Turismo Religioso. Segmento este que tem a fé como motor motivador das viagens”.

 

Com o objetivo de contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e contribuindo para o aumento do fluxo de visitantes, e para a melhoria da economia local, regional e estadual, o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso realizará palestras, painéis e visitas técnicas como city tour católico e inter-religioso.

 

O público-alvo do evento são representantes públicos dos municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, autoridades religiosas, instituições de ensino superior e entidades e iniciativa privada ligadas ao segmento, além de interessados no assunto.

 

Trade preparado

Maringá é uma cidade que dispõe de infraestrutura para receber eventos de diversos segmentos, levando em consideração o trade turístico estruturado como boa malha aérea e malha rodoviária, hotéis treinados para bem receber, variedade gastronômica e diversidade de atrativos turísticos.

 

Além disso, Maringá agrega um dos ícones religiosos mais conhecidos do estado, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória - a maior em altura da América Latina -, com 124 metros de altura. E o recente atrativo Mosteiro dos Arautos do Evangelho, um verdadeiro castelo, inspirado na arquitetura gótica francesa, com mais de 3 mil m² e 30 metros de altura. São atrativos que posicionam Maringá na rota principal do Turismo Religioso no Paraná e Brasil.

 

Números

O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. De acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur),  mais de 17 milhões de brasileiros viajam pelo país levados pela fé.

 

Conforme a organização do evento, atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso, o que impulsiona as discussões sobre a temática, que ainda enfrenta muitos desafios como a informalidade. Cita-se o turismo religioso como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Paraná, para atrair fluxo turístico e gerar emprego, negócios e qualidade de vida, além de promover a evangelização e a espiritualidade.

(Foto: Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!